Delegado apresenta menores apreendidos com drogas, armas, munições e granada na Vila Niterói, ao Ministério Público

0

ITATIAIA

O delegado titular da 99ª Delegacia Legal de Polícia, Vicente Maximiliano, apresentou, na tarde desta quinta-feira, ao Ministério público da Comarca de Itatiaia, os dois menores, de 17 e 16 anos, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. A dupla foi apreendida, na noite de quarta-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) com drogas, armas de fogo, munições e granada, na Vila Niterói. Na ação, os militares arrecadaram 91 pinos de cocaína, 64 trouxinhas de maconha, 14 trouxinhas de skunk – variedade de maconha de odor forte e com maior concentração de substâncias psicoativas e conhecida como “super maconha”, além de uma pistola de 9mm com um carregador, 41 munições 9mm, uma espingarda calibre 12 com uma munição, uma granada de fabricação caseira, dois rádios transmissores, dois aparelhos celular e a quantia em dinheiro de R$389,00.

“Apresentamos os menores ao Ministério Público de Itatiaia solicitando a apreensão dos jovens. O juiz da Vara da Única que decidirá qual a medida socioeducativa que será adotada”, disse o delegado.

No período da tarde, uma equipe do Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) esteve na Delegacia e recolhe o explosivo apreendido na residência onde os adolescentes estavam escondidos. “A granada tinha uma estrutura metálica e era de fabricação caseira. A equipe da Core comentou que o artefato tinha alto poder de destruição”, contou um agente da Civil, informando que a granada foi levada para ser periciada. “Após a perícia, o explosivo deverá ser detonado”, completou.

APREENSÃO

A equipe “B” do Serviço Reservado recebeu denúncia de que em uma casa da Rua Otacílio José da Silva estaria ocorrendo venda de drogas e homens estariam no local armados. Os militares pediram auxílio à guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 2ª Companhia para fazer o cerco no imóvel. “Fizemos uma varredura na rua. De repente, percebemos que a mãe de um adolescente estaria apreensiva. Pedimos autorização para efetuarmos revista na residência e encontramos os dois adolescentes escondidos no banheiro. Na casa, encontramos em vários locais as drogas, o armamento, munições e farto material para embalar drogas”, contaram os policiais.

Os adolescentes foram encaminhados para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA), sendo autuados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano, por fato análogo ao tráfico de drogas e na Lei do Desarmamento, permanecendo apreendidos. A dupla será apresentada a Justiça nesta quinta-feira.

Deixe um Comentário