Cota única do IPTU concede desconto de 18% até o dia 28

0

VOLTA REDONDA

Os proprietários de imóveis situados em Volta Redonda vão receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 através dos Correios. Foram aproximadamente 110 mil carnês emitidos desde segunda-feira, dia 4, segundo informou o governo municipal.

O pagamento da cota única até o dia 28 desse mês garante 18% de desconto, e se realizado até o dia 29 de março o desconto é de 10%. Há ainda a opção do parcelamento do valor integral sem desconto, dividido em seis vezes, vencimentos nos dias 29 de março, 30 de abril, 31 de maio, 28 de junho, 31 de julho e 30 de agosto.

Ao receber o carnê, o contribuinte deve observar todos os dados e comunicar qualquer divergência à prefeitura, conforme explica o secretário de Fazenda, Fabiano Vieira. “Caso não concorde com alguma informação, deve comparecer aos guichês 8 e 9 na sede da prefeitura, no Aterrado, para apresentar a reclamação até o dia 29 de março para que seja feita a revisão”, avisa. O diretor da Empresa de Processamento de Dados (EPD), Matheus Moreira, ressaltou que os carnês foram impressos em cinco dias e que o método de impressão realizado pela EPD gerou economia de R$ 50 mil reais aos cofres da prefeitura.

Já o prefeito Samuca Silva informou que o dinheiro arrecadado com o pagamento do IPTU será revertido em serviços para a população de Volta Redonda, nos “setores da Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e outras demandas”.

SEGUNDA VIA

O contribuinte que desejar retirar a segunda via do IPTU pode realizar o serviço no saguão do Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura, ou ir até a sede do programa Na Hora, no bairro Retiro.

O documento pode ser acessado no endereço http://www.voltaredonda.rj.gov.br/smf/mod/iptu/ ou pelo acesso rápido ‘IPTU e Taxas’ na página principal do PortalVR (www.voltaredonda.rj.gov.br).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !