Corpo de homem encontrado sobre linha férrea será sepultado hoje em Resende

0

RESENDE

Será sepultado na manhã desta quinta-feira, dia 24, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, o corpo de um homem de 51 anos. Ele foi atingido por um trem na manhã de terça-feira, dia 23, nas proximidades do bairro Monet, localizado na entrada da cidade. Agentes do Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 89ª Delegacia de Polícia (DP) estão investigando as circunstâncias da morte da vítima.

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 5 horas para irem ao Km188 da linha férrea, no bairro Monet. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para o local, mas a vítima já estava sem vida.

Segundo os militares, o maquinista da composição contou ter visto uma pessoa deitada na linha férrea e realizou o procedimento de alerta. “O maquinista disse que buzinou, mas a pessoa que estava deitada não se levantou. Ele acionou o freio de emergência, porém não foi possível parar o trem a tempo e acabou atropelando a vítima”, informaram os policiais.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram a perícia do cadáver, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) no bairro Alto dos Passos, onde familiares fizeram a identificação.

O caso está sendo investigado por agentes do Grupo de Investigações Criminais (GIC). Familiares informaram extraoficialmente que a vítima teria saído de casa embriagado. “Vamos apurar a circunstância do atropelamento da vítima”, informou um policial civil sem dar mais detalhes sobre o caso.