Compras de última hora devem aquecer o comércio em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Funcionando em horário ampliado desde o início do mês, o comércio de Volta Redonda deverá ser aquecido nos dois dias que antecedem o Natal. Segundo os lojistas, são os chamados clientes de última hora. Vale lembrar que para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), o comércio local deve fechar com faturamento em alta de 5% em relação ao mesmo período do ano passado pelo menos 30% a mais em comparação a outros meses do ano, principalmente, porque as lojas ficaram fechadas quase três meses, entre março e julho, somando os dias de proibição por decretos municipais.

Com a ampliação no horário de funcionamento do comércio, as pessoas que trabalham estão tendo mais tempo para fazer as compras, mas mesmo assim a maioria acaba deixando para a última hora. É o caso da aposentada Eunice Aparecida Pereira, de 63 anos. Segundo ela, como toma conta de dois netos menores para a filha trabalhar, fica difícil sair de casa para ir às compras. Além disso, de acordo com ela, tem a pandemia. “Eu quase não saio de casa e quando saio não gosto de aglomeração. Só agora consegui dar uma saidinha e comprar uma roupinha pra mim e meus netos. Com pouco dinheiro e com pandemia, o melhor é ficar em casa ou deixar para a última hora para não gastar muito”, declarou a aposentada.

MUDANÇA NO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR), Jerônimo dos Santos, este ano, o que se tem visto é uma mudança no comportamento dos consumidores também por conta da pandemia. Lembrou que, diferentemente de outros dezembros, quando a maioria deixava as compras para a última hora, este ano, as pessoas buscaram antecipar as compras para evitar filas, mas mesmo assim, as compras de última hora não deixam de acontecer. Prova disso é o movimento apresentado ontem nas lojas dos bairros Aterrado, Amaral Peixoto, no Centro, Retiro e Vila Santa Cecília.

Vale ressaltar que, desde o inicio do mês, o comércio de Volta Redonda está funcionando em horário ampliado para atender os consumidores, com mais flexibilidade. As lojas estão funcionando até às 22 horas. “Essas horas a mais durante a pandemia são ainda mais importantes, porque ajudam a distribuir a quantidade de pessoas nas ruas, evitando aglomeração. Quem trabalha de manhã pode ir à tarde ou à noite. Quem não trabalha no fim de semana, pode aproveitar a folga para comprar. Além disso, com a internet, o consumidor ainda pode comprar pelo whatsapp das lojas, redes sociais”, finalizou Jerônimo.

 

Deixe um Comentário