Contribuinte terá desconto de 18% no pagamento em cota única do IPTU 2018 de Volta Redonda

0

 

VOLTA REDONDA

O Governo Municipal vai dar, este ano, desconto de 18% para o contribuinte que pagar o Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) em cota única antecipada com vencimento no dia 9 de março. Aquele que optar pela cota única sem antecipação com vencimento no dia 29 do próximo mês terá desconto de 10%. Já para os que preferirem fazer o pagamento parcelado, em até seis vezes, o vencimento da primeira cota será também no dia 29.

O prefeito Samuca Silva (Podemos) falou sobre a importância do IPTU para investimentos na cidade. Lembrou que é através da arrecadação dos impostos municipais que a Prefeitura consegue realizar os investimentos necessários em saúde, educação, segurança, infraestrutura e outras áreas. Segundo ele, em 2017, provou que fez investimento correto do dinheiro público, citando como alguns exemplos dessa gestão o Hospital Santa Margarida, Hospital do Idoso, Parque Aquático, Clínica Odontológica, unidades de saúde e limpeza da cidade e córregos.

A informação do presidente da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR), Matheus Moreira Cruz, é que este ano o município economizou mais de R$ 50 mil na impressão dos carnês do IPTU. A própria EPD que fez a impressão de mais de 105 mil carnês em apenas uma semana. Com isso, de acordo com o presidente, a empresa conseguiu economizar mais de R$ 50 mil.

Ainda de acordo com o presidente da EPD-VR, em uma semana todo o material ficou pronto e já foi entregue aos correios. Matheus fez questão de frisar que, há mais de 30 anos, a EPD presta esse serviço e nunca houve uma economia aos cofres públicos como esse de 2018, além do prazo recorde para a confecção.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância do IPTU para investimentos na cidade. “É através da arrecadação dos impostos municipais que a prefeitura consegue realizar os investimentos necessários em saúde, educação, segurança, infraestrutura e outras áreas. Em 2017, provamos que fizemos gestão correta do dinheiro público, cito o Hospital Santa Margarida, Hospital do Idoso, Parque Aquático, Clínica Odontológica, unidades de saúde, limpeza da cidade e córregos, como alguns exemplos desta gestão”, afirmou o prefeito.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !