Contribuinte de Barra Mansa pode emitir guia do Refis pela internet

0

BARRA MANSA

Os moradores de Barra Mansa que optaram por regularizar os débitos referentes às taxas tributárias e não tributárias através do Programa de Refinanciamento de dívidas (Refis), em 2019, podem emitir suas vias para pagamento através do site da prefeitura. Os carnês começaram a ser enviados às residências no dia 8 desse mês, através dos correios. A primeira parcela tem vencimento para o próximo dia 30 e as demais seguirão o prazo indicado pelo contribuinte no ato da assinatura do contrato.

Para emitir a via, basta acessar o site da Prefeitura de Barra Mansa, www.barramansa.rj.gov.br, clicar no banner Fazenda Online, escolher a opção emissão de guia no canto superior esquerdo, manter o tipo de inscrição em Imobiliário e preencher o campo com o dado referido e clicar em avançar. Além das parcelas do Refis, os moradores também podem solicitar vias de outras taxas, dívidas e certidões, como IPTU, Alvará Online e certidões negativas.

O secretário de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira, explica que a opção visa trazer conforto e agilidade, evitando filas no atendimento presencial. “A procura no atendimento da Gerência de Arrecadação Fazendária foi alta nestas duas últimas semanas, por conta do Refis. Somado a isso, são nesses primeiros dias que são feitas as correções monetárias, implementações no sistema, lançamentos de taxas e IPTU, além da confecção dos parcelamentos. O atendimento foi prejudicado por conta disto, mas a previsão é que seja normalizado ainda esta semana”, explicou Leonardo Ramos.

Quem ainda não recebeu o documento via correio deve procurar a Gerência de Arrecadação Fazendária, com o contrato para a retirada o carnê. As parcelas não quitadas até a data de vencimento serão acrescidas de juros. Se o atraso no pagamento das parcelas for superior a 90 dias, a renegociação das dívidas será automaticamente cancelada.

O Refis foi realizado de outubro a dezembro do ano passado, concedendo ao cidadão em atraso com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto sobre Transmissão de Bens Inter Vivos (ITBI) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE-BM) a oportunidade de regularizar sua situação junto ao município.

A Gerência de Arrecadação Fazendária funciona no térreo do Centro Administrativo, situado na Rua Luis Ponce, nº 263, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 16h30min.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !