Confiar registra mais de mil adolescentes inscritos em oficinas de formação

0

RESENDE

A Fundação Confiar registrou o total de 1.125 adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, inscritos para participar dos cursos de formação. As aulas práticas e teóricas serão realizadas no contraturno escolar para não prejudicar a frequência dos alunos na escola, em 2019. As aulas no turno da manhã são realizadas das 8h30min às 10h30min, e as da tarde das 14h30min às 16h30min. As próximas etapas do processo seletivo serão a realização de uma prova escrita, que acontecerá entre os 4 e 8 de fevereiro, entrevistas com os candidatos, e uma seleção final, que definirá os 450 adolescentes que ingressarão nas oficinas.

Para facilitar o acesso dos adolescentes à iniciativa, as inscrições este ano também puderam ser feitas nas unidades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) espalhadas pela cidade, no posto do Sistema Nacional do Emprego (Sine Resende), no bairro Comercial, e na própria sede da Fundação Confiar, na Morada da Colina. A grande novidade para 2019, segundo a Fundação, será a implantação da oficina de Barbearia, que foi uma das mais procuradas pelos adolescentes no ato da inscrição, juntamente com a de Guarda Aprendiz.

De acordo com a direção da Fundação, as 450 vagas oferecidas para o próximo ano contemplam as oficinas de Educação Ambiental, com 35 vagas por turno; Fotografia e Barbearia, com 20 vagas cada uma por turno; e Empreendedor Social, Recreador de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, Noções Administrativas e Guarda Aprendiz; com 30 vagas cada uma, por turno.

Todas as oficinas têm duração de 10 meses, período durante o qual os alunos passam por aulas práticas e teóricas, ministradas por profissionais qualificados. Durante este período, além de adquirir os conhecimentos técnicos sobre a área desejada, cujos conteúdos procuram preparar os adolescentes para o mercado de trabalho futuro, os estudantes também recebem uma bolsa-auxílio mensal, no valor de R$150. “Durante as oficinas, além de transmitir conhecimento, nós também buscamos auxiliar na educação e na formação dos adolescentes. Estamos nos empenhando para que as oficinas de 2019 sejam ainda melhores”, ressalta o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini.

Deixe um Comentário