Comunidade Terapêutica é inaugurada em Barra Mansa

0

BARRA MANSA
Depois de dois anos trabalhando na fundação do projeto, um grupo de amigos inaugurou no último fim de semana, em Barra Mansa, a Comunidade Terapêutica Vidas Restauradas. A unidade, que fica na Rua Celso Ribeiro, 701, antiga Rua Vereador José Abel, no bairro Boa Vista III, foi criada para acolher pessoas que enfrentam problemas com álcool e outras drogas e tem capacidade para atender 30 pessoas.
De acordo com o diretor executivo da Comunidade Terapêutica para recuperação de pessoas com dependência química e alcoólica, William Silva Pereira, a ideia de criar a unidade surgiu quando um grupo de amigos percebeu a grande procura de pessoas usuárias de álcool e outras drogas por uma área com tratamento. “Vimos que muitas pessoas estão tentando sair do ‘mundo’ das drogas, mas não conseguem por não terem como se tratar. Foi assim que surgiu a ideia de colocar em prática esse projeto”, explicou o diretor, lembrando que a unidade oferece tratamento integral aos assistidos do emocional, físico e social.
TRATAMENTOS
No tratamento emocional, segundo o diretor, o trabalho é de restauração da paz consigo mesmo, através de terapia motivacionais, novos hábitos e trabalho técnico com equipe multidisciplinar altamente capacitada. No físico, o objetivo é restaurar a saúde através da desintoxicação completa, utilizando oficinas práticas e pedagógicas com terapeutas, exercícios físicos laborais, laborterapia e boa alimentação.
Em relação ao tratamento social, William destacou que trata-se da restauração da aliança dos vínculos sociais, família, amigos e ressocialização preparando o assistido para o recomeço e viver uma vida sem drogas. Lembrou que a internação é voluntária e que informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 998123737, 999729095 e 999549649.