Comissão Permanente vai elaborar relatório sobre atendimento no Hospital de Emergência

0

RESENDE

O vereador Edson Vieira Miranda, o Edson Peroba (PPS) anunciou ontem, que a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social vai elaborar um relatório sobre os serviços prestado no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco. O relatório tem o objetivo de levar até a Secretaria de Saúde as informações colhidas entre os usuários e funcionários da unidade hospitalar durante visita dos membros da Comissão, ocorrida, na semana passada. O documento será enviado ao secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande.

A Comissão também está se mobilizando para apurar a responsabilidade no incêndio ocorrido no setor de manutenção do Hospital Municipal, no dia 22 de setembro, quando um curto circuito provocou a queima em um gerador de energia. O incidente deixou parte do hospital sem luz o que obrigou a direção a transferir quatorze para a Santa Casa de Misericórdia e para um hospital particular no município. Dois deles estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o vereador Edson Peroba, durante a visita, os membros da Comissão de Saúde e Assistência Social, que é formada pelos vereadores Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), Tiago Vieira da Silva, o Tisga (PPS) e suplente, Silvio da Fonseca, o Tivo (PP), conversaram com os usuários para saber como anda o atendimento ao público e quais melhorias devem ser feitas.

“Após recebermos reclamações dos usuários, a Comissão se reuniu e fez uma visita ao Hospital de Emergência, na semana passada. Além de visitarmos todas as enfermarias tanto o Hospital Municipal e o da Criança, além das recepções. Conversamos com os usuários, os funcionários e até os médicos. Lá colhemos as informações que serão apresentadas no relatório para ser encaminhado a Secretaria de Saúde”, explicou o parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, revelando que a maior reclamação diz respeito à limpeza e a climatização da unidade de saúde.

“A maioria dos usuários falou bem do atendimento médico e da enfermagem. A reclamação maior diz respeito à climatização e a limpeza da unidade. A nova proposta é relatar todas as perguntar feitas aos usuários, elaborar o relatório e entregar ao secretário de Saúde, Tande para que sejam tomas as providências”, revelou.

Já sobre o incêndio ocorrido no setor de manutenção do Hospital Municipal, no dia 22 de setembro, quando um curto circuito provocou a queima de gerador de energia, o vereador Peroba contou que a Comissão já está levantando mais informações sobre o caso. “Estamos iniciando as conversas com o setor jurídico da Câmara Municipal e a ideia é começar a levantar informações sobre o assunto nos próximos dias, em cumprimento à função fiscalizadora do Legislativo Municipal. No dia que tivemos no Hospital tivemos a informação de que as causas do incêndio ainda estão sendo investigada”, comentou o parlamentar.

Deixe um Comentário