Comércio estará aberto neste feriado da Consciência Negra

0

BARRA MANSA

Neste feriado de segunda-feira, Dia da Consciência Negra, o comércio funcionará normalmente. O Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), em parceria com a CDL e a ACIAP, está realizando uma campanha para divulgar a abertura e espera a adesão da maioria dos lojistas, a sugestão das entidades é que as lojas funcionem até as 18 horas.

Segundo o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, desde quando foi instituído o feriado do Dia da Consciência Negra, em 2008, as entidades realizam esse movimento de abertura das lojas. “Esse é um mês de grande movimento no comércio, por anteceder o melhor período de vendas para o setor, que é o Natal. E não podemos permitir que as lojas fiquem fechadas”, destacou, lembrando que este é o terceiro feriado do mês.

A abertura do comércio em Barra Mansa está prevista na Convenção Coletiva firmada com o Sindicato dos Comerciários, que assegura o funcionamento no Dia da Consciência Negra, assim como nos feriados de Dia de São Jorge, Corpus Christi e Tiradentes. Caso optem em abrir suas lojas nestas datas, os comerciantes têm que pagar as horas com o adicional de 100% ou os comerciários compensarem estas horas com a diminuição ou supressão da jornada de trabalho em outros dias da semana ou do mês.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !