Christino Áureo diz que assumirá um papel moderador na câmara visando pacificação do país

0

Um papel moderador na Câmara Federal na busca pela pacificação do país. Com esse pensamento que o deputado federal eleito Christino Áureo (Progressistas) assumirá em janeiro de 2019 o cargo. Ele foi eleito com 47.101 votos, sendo o mais votado no conjunto das Regiões Norte, Noroeste e Serrana do Estado, obtendo votação expressiva também na Capital, Região Metropolitana e Sul do Estado. Christino é atualmente deputado estadual. Está em seu terceiro mandato consecutivo. Afirmou que ser escolhido para representar o estado do Rio na Câmara Federal é um sinônimo de reconhecimento por sua luta para estabilização da economia do estado e por investimentos para os municípios.

“Essa eleição aumenta muito a nossa responsabilidade principalmente porque a nossa proposta sempre foi representar o interior do Estado e locais mais necessitados de investimentos como a Zona Oeste do Rio e Região Metropolitana. E nada melhor do que estar legitimado pelo voto, pois é o eleitor quem diz que você o representa. Essa foi uma eleição atípica com fenômenos que levaram bancadas enormes ao fracasso, e nós conseguimos nos manter e conquistar o mandato de deputado federal”, afirmou o deputado eleito.

Christino Áureo defende como proposta a criação de uma frente parlamentar de defesa do segmento do petróleo e energias renováveis, da Agricultura e Pecuária e principalmente para a geração de empregos. “Fica aqui o meu compromisso de buscar recursos para melhorar a infraestrutura do nosso estado, atração de novos investimentos, defesa do setor petróleo e energias renováveis, grande gerador de empregos, e da agricultura sustentável”, argumentou o deputado federal eleito que teve quase seis mil dos seus votos conquistados no Sul Fluminense.

SEGUNDO TURNO

O deputado federal eleito disse que conversará com apoiadores para o segundo turno. Mas ele explica que por ter um perfil de Centro, sua tendência no congresso é exercer um poder moderador, independente de quem ganhe a eleição presidencial. “A bancada do Progressistas é a terceira mais importante na Câmara eleita para 2019, e nosso posicionamento de centro será necessário para a pacificação do país. Serei um deputado presente nessa discussão. O Brasil precisa se reencontrar, buscar a geração de trabalho e desenvolvimento para que as pessoas tenham um ambiente de segurança, de paz e de prosperidade para as famílias”, destacou.

Quanto a eleição para governador do Estado, o deputado afirma que sempre agiu com coerência na vida da pública.  Ele mantém o mesmo posicionamento do primeiro turno e apoiará Eduardo Paes, do Democratas.

Christino ocupou diversas funções no Governo do Estado. Por último, ocupou a Secretaria de Estado da Casa Civil, até abril de 2018, quando

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !