‘Casa mata’ usada por traficantes do Santa Cruz é desmontada pela Polícia Militar

0

VOLTA REDONDA

Uma ação da equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Volta Redonda nesta sexta-feira, dia 10, localizou uma ‘casa mata’, usada por traficantes do bairro Santa Cruz como ponto de observação dos criminosos. O imóvel, que foi desmontado durante a operação na comunidade, ficava no condomínio Ingá II.

Segundo o comandante do 28º BPM, Coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva, a ação ocorreu sem resistência por parte dos bandidos e deve significar o início de uma presença mais efetiva da PM no local. “Trata-se de uma operação da Polícia Militar de reintegração, recuperação de espaços pelo Pode Público, em que destruímos uma “casa mata” usada como ponto de observação por traficantes”, disse o comandante, que assegurou também maior presença policial no local, para evitar que a situação regrida no condomínio

O policial disse ainda que, com cobertura, cadeiras e até um sofá, a estrutura montada pelos traficantes ficava estrategicamente localizada em um ponto que permitia a visualização do acesso ao condomínio, feito a partir da Avenida Nossa Senhora do Amparo.

Ele contou que havia a presença de suspeitos de serem olheiros do tráfico na estrutura, mas que pouco antes da chegada da Polícia Militar no condomínio do Minha Casa, Minha Vida, pelo menos três pessoas que estavam no local fugiram.

O comandante disse que os policiais também perceberam que o local era usado com frequência pela quantidade de lixo no barranco abaixo da estrutura desmontada. “Embalagens de lanches, latas, garrafas e sacos plásticos foram vistos fartamente”, disse o comandante.

“Vamos reforçar a presença naquela região, para evitar que os bandidos retomem esse espaço hoje retomado”, finalizou.

Deixe um Comentário