Carol Solberg e Maria Elisa são bicampeãs da etapa de Fortaleza

0

FORTALEZA 

Com uma atuação impecável a carioca Carolina Solberg e a resendense Maria Elisa Antonelli, atuais campeãs brasileiras, venceram a etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Neste domingo, 24, elas superaram Ágatha e Duda com 2 sets a 0, um duplo 21-17.  Após um jogo épico na semifinal, em que venceram Taiana e Talita por 2 sets a 1, com direito a 24-22 no tie-break, na noite de sábado, 23, Carol e Maria chegaram confiantes para a disputa final neste domingo. Seguras, as atletas dominaram as duas parciais e não deram chances à Agatha e Duda.

Apesar da maratona de jogos, Carol e Maria não sentiram o desgaste físico e tiveram uma atuação arrasadora. Enquanto Maria Elisa conseguiu uma boa leitura de jogo no fundo de quadra, Carol Solberg incomodou as adversárias no bloqueio e as duas tiveram êxito nos contra-ataques. “É deliciosa essa sensação. A gente está fazendo um grande trabalho com a equipe: físico com o Julio Noronha, psicológico com a Aline, e tático e técnico também com toda nossa comissão liderada pelo Kioday, que é um grande treinador. É muito trabalho! Todo mundo trabalha muito e o resultado foi esse. Quero agradecer também aos nossos patrocinadores, porque sem eles também seria muito difícil”, disse Maria Elisa.

A atleta resendense também enalteceu a superação da dupla na semifinal do dia anterior. “A nossa semifinal foi uma das disputas mais lindas que eu já vi no vôlei de praia. Foi muito, muito bonito mesmo. Um jogo de nível altíssimo. Todos os times estão de parabéns e só mostra a força do vôlei de praia brasileiro”, frisou.

Carol Solberg também enalteceu a força da equipe e comemorou a sensação maravilhosa vivida em Fortaleza. “A gente treina pra caramba, se dedica muito para viver esses momentos. É para isso que a gente joga vôlei. É muito especial viver isso tudo dentro de quadra. Eu estou muito feliz por ter voltado a disputar uma final e ainda ganhar. É uma sensação inexplicável. Obrigada a toda nossa equipe pela força. É só o começo da nossa caminhada”, disse.

BICAMPEÃS DA ETAPA

Este é segundo título consecutivo da dupla nas areias de Fortaleza, e o quinto de Maria Elisa, que já ocupa um lugar especial no coração da dupla.  “O povo de Fortaleza é maravilhoso, é um público que enche a arquibancada, que participa do jogo, grita contra, grita a favor. É gostoso fazer um espetáculo para quem realmente quer. Eles esperam o ano todo para esta etapa. Tudo isso acontece porque por trás existe uma equipe muito boa. Estou feliz com o nosso Circuito. Estamos todos juntos tentando melhorar a cada dia que passa. Ano passado o país passou por uma crise, e sobrevivemos, sobrevivemos ganhando medalhas. Acredito que, de mãos dadas, conseguiremos colher bons frutos na próxima Olimpíada, que é o principal objetivo”, comentou Maria Elisa.

O próximo desafio de Carol Solberg e Maria Elisa será na cidade de Natal, de 19 a 24 de março, também pelo Circuito Brasileiro.