Campeonato Badminton e Parabadminton reuniu dezenas atletas na Cidade do Aço

0

A cidade está sediando a primeira etapa do Campeonato Estadual de Badminton e Parabadminton (peteca). O evento que teve início ontem, na Ilha São João, está sendo realizado com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e reuniu 87 atletas; sendo que 25 são de Volta Redonda, com idade entre seis e 35 anos, oriundos de várias cidades.

O vice-presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro (FEBARJ), Marcos Santos, destacou que a estrutura de Volta Redonda é excelente. Ele aproveitou a ocasião para agradecer a prefeitura pela realização do evento. “É a primeira vez que  uma das etapas ocorre em Volta Redonda. A cidade tem uma estrutura muito boa, o ginásio da Ilha São João é ótimo e a localização da cidade é estratégica, facilitando os atletas que vem do Rio, de São Paulo e Minhas Gerais”, enfatizou Santos.

O carioca Jonathan Matias, de 18 anos, já coleciona os títulos do ranking nacional da categoria sub-19 e o vice-campeonato no Pan-Americano da modalidade. “Eu gosto muito de badminton, eu já pratico há 10 anos e recomendo que todos pratiquem” convidou o atleta que, também, elogiou a estrutura da Cidade do Aço para o esporte. “O ginásio de Volta Redonda está sendo um excelente local para a competição. Ele é muito bem estruturado e isso nos deixa mais tranquilos, mais focados na competição”, observou o atleta.

A atleta de Volta Redonda Thais Ferreira, de 18 anos, divide o tempo entre a faculdade e os treinos. “Eu treino bastante e se eu tivesse mais tempo me dedicaria mais a esse esporte. Eu já fiquei em terceiro lugar na disputa nacional do sul-americano”, disse a volta-redondense.

Circuito Sul Fluminense de Badminton 

O circuito também começou neste sábado, no ginásio do bairro Santo Agostinho.

E de acordo com a subsecretária de Esportes de Volta Redonda, Patricia Monlevad, é a oportunidade dos iniciantes. “O objetivo do circuito é dar oportunidade para os iniciantes de badminton. É um evento que não tem caráter de competição”, explicou a subsecretária.

Deixe um Comentário