Caminhão da Brinquedolândia’ percorre bairros de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O projeto “Caminhão da Brinquedolândia”, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), está percorrendo bairros de Volta Redonda. A iniciativa é gratuita e voltada principalmente para crianças, oferecendo atividades recreativas, contação de histórias, teatro e brinquedos, como escorregador, gangorra e piscina de bolinha. Nesta segunda-feira, dia 25, até às 16h30min, o veículo ficará estacionado ao lado do Centro de Referência à Assistência Social (Cras) do bairro Vila Brasília.
O objetivo do Caminhão da Brinquedolância é resgatar e incentivar a prática do brincar entre as crianças e seus familiares, fortalecendo assim o vínculo familiar. Durante a semana toda, o projeto irá percorrer outros bairros, sempre próximo ao Cras da localidade. Na terça-feira, dia 26, o veículo estará no Nova Primavera. quarta-feira, 27, é a vez do Monte Castelo; quinta, Candelária; e sexta-feira, Jardim Belmonte.
CORTES DE CABELO GRATUITOS
O Cras Vila Brasília também recebe nesta segunda-feira o projeto de cortes de cabelo gratuitos. A atividade é uma iniciativa da Smac e envolve participantes das oficinas de cabeleireiros dos Cras. A ação contará com a supervisão de instrutores do curso.
A agenda do serviço segue nesta terça-feira, no Cras Mariana Torres. Em seguida, na quarta-feira, o Abrigo Seu Nadim e na quinta, o Centro Pop recebem as atividades. O serviço encerra a programação semanal no Cras Vila Americana.