Capitão do Exército sofre mal súbito durante salto de paraquedas em Resende

0

RESENDE

Um capitão do Exército, cujo nome e nem idade foram informados, sofreu um acidente enquanto saltava de paraquedas no final de semana, no município. De acordo com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no início da tarde de sábado, dia 23, o capitão teve um mal súbito após o paraquedas abrir e acabou caindo, desacordado, em cima do telhado da área de lazer de um condomínio, na Rua Dalva da Fonseca, no bairro Vila Isabel, nas proximidades do Aeroporto Municipal.

Paraquedista foi levado pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência de Resende-Redes Sociais

O acidente aconteceu por volta das 13h40min. Dois policiais militares, o Cabo Júnior e o Soldado Nascimento estavam no pátio do Batalhão da Polícia Militar, localizado próximo ao Campo de Aviação, quando perceberam que um paraquedista em queda estaria desacordado. “Ele tinha acabado de abrir o paraquedas e em seguida sofreu um mal súbito. Ele passou em cima do Batalhão, indo para o lado contrário do aeroporto levado pelo vento e caiu em cima de um telhado da área de lazer de um condomínio”, contou o cabo Júnior. Após pedir permissão para o fiscal do dia seguiram para socorrer o paraquedista. “Subi no telhado onde a vítima estava desacordada e retirei as cintas que o prendiam ao paraquedas. Um morador do condomínio solicitou socorro ao Corpo de Bombeiros que foram até o local terminar o resgate do paraquedista”, informou o militar, comentando que o paraquedista tinha cortes nos supercílios e na boca.

O paraquedista foi levado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Até o fechamento desta reportagem, a unidade hospitalar informou o estado de saúde do capitão.

OUTRO ACIDENTE EM SÃO PAULO

Uma paraquedista morreu no domingo, dia 24, em um acidente de paraquedas em Boituva, no interior paulista. De acordo com a Polícia Civil do Estado, Bruna Ploner, 33 anos, era paraquedista do Exército. Ela estaria filmando outro paraquedista quando teve que fazer um pouso forçado, sofrendo ferimentos ao cair no solo. A paraquedista foi encaminhada para o Hospital São Luís, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, o acidente foi registrado na Delegacia de Boituva como “morte suspeita”. (Fonte Uol)

Deixe um Comentário