Câmara de Vereadores promove Sessão Solene em comemoração ao aniversário da cidade nesta terça-feira  

0

VOLTA REDONDA

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda, mesmo em recesso de suas atividades, promoverá, nesta terça-feira, dia 16, Sessão Solene em homenagem aos 65 anos de emancipação político-administrativa da cidade a serem comemorados nesta quarta-feira, 17. Durante a solenidade, os vereadores contemplarão 21 pessoas com o Título de Cidadania Volta-redondense, entre elas o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, e o deputado estadual, Sérgio Fernandes.

A cerimônia vai acontecer no Plenário do Legislativo a partir das 19h30min. O Título de Cidadania é entregue, anualmente, a personalidades de fora do município que contribuem para o engrandecimento da cidade. O deputado Sérgio Fernandes e o secretário Pedro Fernandes receberão a homenagem da vereadora Rosana Bergone (PRTB).

JUSTIFICATIVA

A vereadora justifica a sua homenagem, lembrando que a Escola Militar foi a primeira ação de seus homenageados em Volta Redonda e, por isso, indicou os dois por reconhecimento desta iniciativa em tão pouco tempo de governo. “Tenho certeza, que o deputado Sérgio fará um ótimo trabalho na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e, principalmente, porque tem a educação como uma de suas prioridades. Já o Pedro, com a sua vasta experiência política, tem muito a contribuir com a Educação do Estado do Rio de Janeiro. A Educação do Rio precisa de investimentos e valorização dos profissionais”, explicou a parlamentar.

Antes da cerimônia, Bergone acompanhará a agenda do secretário Pedro Fernandes em visita as escolas estaduais da cidade com o deputado Sérgio Fernandes. “Eles virão conhecer de perto as condições físicas e o desempenho das escolas da rede”, informou a parlamentar. Ressaltando que estarão acompanhados também de representantes da Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Bergone fez questão de lembrar que os dois homenageados foram responsáveis por aprovar a instalação das Escolas Militares do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda e de Miguel Pereira.