Câmara de Vereadores de Volta Redonda aprova mensagens do Governo Municipal em sessão extraordinária

0

VOLTA REDONDA
Com a presença de 16 vereadores, do total de 21, a Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira, 26, uma sessão extraordinária. Por unanimidade, os parlamentares votaram e aprovaram as mensagens de número 077 e 078/2023 do prefeito em exercício, Sebastião Faria (PP), solicitando abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 10.275.091,01, “visando à suplementação no orçamento vigente, para cobrir despesas com a folha de pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) e demais serviços com a manutenção e desenvolvimento da Educação Básica”, e alterando artigo da Lei Municipal nº 5.646/2019.
Por solicitação do presidente da Câmara, a sessão foi suspensa temporariamente, enquanto os vereadores foram para a Sala da Presidência, onde foram esclarecidos sobre as questões orçamentárias relativas ao projeto do Governo Municipal, sobre o Fundo Municipal de Educação.
Foram apresentados também na sessão extraordinária coordenada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo Conrado (DC), três requerimentos de urgência e preferência para dois Projetos de Lei, determinando denominação de campo de futebol society e prevendo aumento de subsídios de prefeito, vice-prefeito, secretários, respectivamente, além do Projeto de Resolução nº 095/2023, que tratava de reajuste nos subsídios dos vereadores.
APRECIAÇÃO DE PROJETOS
Logo depois de aprovarem as mensagens do Executivo e o projeto de denominação de área de lazer, os parlamentares tentaram apreciar os projetos n° 279/2023, prevendo a fixação dos subsídios do prefeito, vice e secretários, e a resolução n° 095/2023, fixando salários para a próxima Legislatura. Só que, por falta de acordo, em relação a ambos os PLs, o vereador Rodrigo Furtado solicitou vistas aos mesmos. Já o presidente, Paulo Conrado, solicitou a retirada de sua assinatura do requerimento de urgência e preferência aos dois projetos, sendo acompanhado por Rodrigo Furtado, Halison Vitorino, Cacau da Padaria, Rodrigo Nós do Povo e Vair Duré. Com a retirada das assinaturas, os dois projetos foram retirados da discussão e por isso não foram votados. Participaram da sessão extraordinária os vereadores Betinho Albertassi (União Brasil), Cacau da Padaria (PMB), Edson Quinto (PL), Fábio Buchecha (Podemos), Hálison Vitorino (PP), Lela (Podemos), Nilton Faria, o Neném (PP), Paulo Conrado (DC), Paulinho AP (União Brasil), Raone Ferreira (PSB), Rodrigo Furtado (Podemos), Rodrigo Nós do Povo (PL), Vampirinho (Republicanos), Walmir Vitor (PT), Vair Duré (Podemos) e Vander Temponi (PRD). Já o vereador Sidney Dinho (PRD), não este presente por estar se recuperando de um infarto, de um procedimento de cateterismo para desobstruir a artéria e outro procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula.

Deixe um Comentário