Bandidos aterrorizam motoristas em túneis na estrada que liga Rio Claro a Angra dos Reis; homem é baleado de raspão na cabeça

0

Um assalto terminou com um homem ferido de raspão na cabeça na noite de segunda-feira, dia 26, na RJ-155, próximo ao bairro Serra D’Água, estrada que liga Rio Claro a Angra dos Reis. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima passava com a esposa no local, de carro quando eles foram surpreendidos pelos bandidos, que montaram uma barricada no local. Assustado, o homem que seguia sentido Angra dos Reis, não parou, acelerando o carro, o que motivou os criminosos a atirarem contra os dois, acertando o motorista de raspão na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral da Japuíba, onde foi atendido e liberado. A Polícia Civil investiga o caso e Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado no local.
Durante a semana, alguns áudios começaram a circular nas redes sociais, onde pessoas alertavam sobre o período em três tuneis do local, que segundo eles, estão povoados por assaltantes fortemente armados, que intimidam e levam tudo dos motoristas.
PROVIDÊNCIA
Na tarde de ontem, Prefeitura de Angra dos Reis, através de sua Assessoria de Imprensa, informou que embora não seja responsável pela segurança da população, por ser esta atribuição do Governo do Estado, tem se preocupado bastante com o tema e, acima de tudo, agido para colaborar com o trabalho visando a diminuição da violência e da criminalidade na cidade. No comunicado, a prefeitura anunciou que, através da Superintendência de Segurança Pública, órgão ligado à Secretaria de Administração, firmou uma parceria com a empresa Valle Sul Construtora e Terraplenagem para transformar o Centro de Informações Turísticas (CIT) desativado bairro Serra D’Água, em um posto de segurança, com policiais do PROEIS (Programa que contrata policiais de folga para atuarem nas ruas) que serão remanejados para a localidade.
A prefeitura disse ainda que, além disso, o governo está em contato com o comando do 33º Batalhão de Polícia Militar, no Parque Mambucaba, para que sejam designados policiais militares para atuarem no bairro.
Ainda de acordo com o comunicado da prefeitura, a Superintendência de Segurança está atendendo um pedido do prefeito Fernando Jordão, feito há cerca de um mês, bem antes dos recentes registros de assaltos na região do bairro Serra D’Água, Zungú e subida da serra até os túneis da divisa entre Angra e Rio Claro.
O prefeito Fernando Jordão disse que a Superintendência também está em busca de outras parcerias. “Além da adaptação do prédio para funcionar como um posto de segurança, que inclui troca das janelas e portas de vidro transparente por paredes de concreto, reforma das partes que estão danificadas pelo tempo, entre outras intervenções, eles estão buscando parcerias com a iniciativa privada para reformar uma viatura da PM para a realização de rondas em toda aquela região”, disse o prefeito.
O superintendente da pasta, Major Francisco Seixas, está agendando com o comando da PM em Angra uma visita técnica ao local para análise das modificações que precisam ser feitas. Seixas também está fazendo contatos com empresários e Condomínio da Garatucaia para que a mesma ação seja realizada naquele bairro, já que há outro prédio desativado.