Austrália e Dinamarca ficaram no 1 a 1 na segunda rodada da Copa

0

Austrália e Dinamarca empataram por 1 a 1 na manhã de hoje, em Samara, pela segunda rodada da do Grupo C, Copa do Mundo. Com o empate, a Dinamarca chega aos quatro pontos. Já a Austrália somou o seu primeiro.

A seleção australiana marcou seu segundo gol nesta Copa, o segundo de pênalti, marcado pelo mesmo motivo: bola na mão dentro da área. A Austrália soma seu primeiro ponto na Copa do Mundo da Rússia, e ainda tem chances de classificação para as oitavas de final.

A Dinamarca começou melhor o jogo e não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, Jorgensen deu um ótimo passe para o meio da área, achando Eriksen livre. O camisa 10 dinamarquês acertou um belo chute que não deu chances para o goleiro Ryan.

A Austrália tentou assumir as rédeas da partida e a Dinamarca adotava uma estratégia de apertar sua marcação com até cinco jogadores próximo à grande área do adversário. Isso dificultava muito a saída de bola dos australianos, mas, quando conseguiam, tinham um campo mais livre para atacar, uma vez que os dinamarqueses ainda estavam voltando para o campo de defesa.

Aos 35 minutos, o VAR entrou mais uma vez em ação para auxiliar o árbitro. Após cruzamento na área da Dinamarca, a bola bateu no braço de Yurary Pousen, mas o árbitro não viu. Segundos depois, porém, ele parou a partida e conferiu com o árbitro de vídeo. Nesta Copa, nos casos em que árbitro de vídeo é consultado para um possível pênalti, a penalidade acaba confirmada. E foi o que aconteceu, e Jedinak cobrou e empatou para os australianos.

Na terceira e última rodada da primeira fase, que acontece na terça-feira, dia 26, às 11 horas, a Dinamarca enfrenta a França, em Moscou. Já a Austrália jogará contra os Peruanos e Sochi.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !