Ailton Marques busca parceria com a Guardian na área social em Porto Real

0

PORTO REAL

 Em visita recente à fábrica da Guardian Glass, situada em Porto Real, o prefeito Ailton Marques (PDT) colocou a Prefeitura à disposição para elaborar projetos sociais que sejam adequados ao perfil de investimentos da empresa. “Queremos ampliar a participação das fábricas de Porto Real na vida da comunidade. Seja na geração de empregos aos moradores ou através de parcerias em torno de programas de interesse público”, resumiu o prefeito, que foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais da empresa, Maurício Fernandes de Jesus.

O prefeito informou ainda no encontro sobre o encaminhamento dos códigos de Obras e Posturas Municipais à Câmara de Vereadores além de anunciar mudanças no trânsito, com o asfaltamento da Avenida Seigo Shokio, que dá acesso a Bulhões. “Queremos estreitar o relacionamento com as empresa sediadas no município para que sejam parceiras deste processo de retomada do desenvolvimento em Porto Real”, reforçou o prefeito.

Na ocasião, o diretor da empresa, Maurício Fernandes de Jesus, recebeu bem a iniciativa da Prefeitura e adiantou que “a Guardian tem como prioridade apoiar ações voltadas a jovens empreendedores”.

Também presente ao encontro, a secretária de Desenvolvimento Econômico, trabalho e Renda do município, Vanessa Miranda, destacou que o tema coincide com uma das metas desenvolvidas hoje pela secretaria.  “Uma primeira ideia é fomentar uma iniciativa que resgate a tradição culinária italiana de produção de massas artesanais em Porto Real”, sugeriu a secretária Vanessa Miranda.

A secretária reforçou também o elo entre a Prefeitura e a Guardian para encaminhamento de moradores de Porto Real a vagas de emprego.  “Na fase das obras de construção do novo forno da Guardian, em 2017, pelo menos 180 funcionários eram residentes no município”, lembrou.

Maurício Fernandes sugeriu que a Prefeitura invista na capacitação de profissionais técnicos de manutenção e de segurança do trabalho, cujo fato de residir nas proximidades da planta industrial serve como diferencial competitivo.

O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Comunicação Social e Transparência, Ricardo Moraes.

PRESENÇA EM 27 PAÍSES

A Guardian é uma das maiores fabricantes mundiais de vidros e espelhos, presente nos cinco continentes e em mais de 25 países. São mais de 80 anos trabalhando no desenvolvimento de produtos com alta qualidade e tecnologia de ponta, em absoluta sintonia com a necessidade de cada mercado.

A empresa conta hoje com 240 funcionários na unidade de Porto Real. Em linhas gerais, fabrica vidros planos, espelhos e vidros de eficiência energética, sobretudo para o mercado de construção civil. A planta de Porto Real foi inaugurada em 1998 onde emprega aproximadamente 240 pessoas  e recentemente reconstruiu o seu forno para a fabricação de vidro.

Deixe um Comentário