PM prende jovem suspeito de tráfico de drogas no Jardim Esperança

0

RESENDE

Policiais militares do 37º Batalhão (RESENDE) realizaram no final da tarde de domingo, dia 22, a prisão de Guilherme Rodrigo Gonçalves, vulgo “Treme-Treme”, de 19 anos. Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Jardim Esperança.

De acordo como os militares, durante patrulha no bairro, avistaram na Rua Sebastião Lan, a presença de três homens em movimentação suspeita. Na abordagem, os policiais encontraram na cintura de “Treme-Treme” um pino de cocaína, a quantia de R$ 90 e um aparelho celular. “No celular, identificamos um grupo de Whatsapp, cujo conteúdo das mensagens tratava exclusivamente de assuntos relacionados ao tráfico de drogas. Também informavam pelo grupo a presença de nossas viaturas circulando pelo bairro”, disse um dos policiais.

Em buscas no local da abordagem, os agentes encontraram ainda, dentro de uma lata de lixo, mais três pinos de cocaína e três trouxinhas de maconha.

Em seguida, todos foram até a casa de “Treme-Treme”, localizado na Rua Ester Politi, no mesmo bairro. Na residência, os policiais arrecadaram uma pistola Glock calibre 9 milímetros com carregador alongado contendo 32 munições intactas, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e mais 36 pinos de cocaína.

O material apreendido e os detidos na operação foram conduzidos para 89ª Delegacia Legal (RESENDE), onde Treme-Treme foi autuado nos artigos 33 (Tráfico de drogas) com pena de 5 a 15 anos de reclusão; no artigo 35 (Associação ao Tráfico) com pena que varia de 3 a 10 anos de reclusão, ambas da Lei 11.343 (Antidrogas). Também ira responder por porte e uso de arma de uso exclusivo, com pena de reclusão que varia de 3 a 6 anos.

Os outros dois detidos foram ouvidos como testemunhas e liberados.