Agentes da Polícia Civil prendem homem que mantinha mãe em cárcere privado em Itatiaia

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam, em flagrante, na tarde de quinta-feira, dia 25, um homem de 36 anos, suspeito de manter a mãe, uma idosa de 77 anos, em cárcere privado. O caso aconteceu no bairro Vila Esperança. Vítima estava debilitada e foi encaminhada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Dr. Manuel Martins de Barros, onde ficou internada.

O delegado titular, Vicente Maximiliano, determinou aos policiais que verificassem a denúncia do Centro de Referência Especializada em Assistência Social informando maus tratos e abandono de idosa que estaria presa em uma casa localizada no bairro Vila Esperança,. “No local indicado como a residência da idosa, os agentes constataram que a vítima era mantida trancada em casa por seu filho. A proprietária do imóvel foi localizada e compareceu no imóvel para destrancar a porta”, disse o delegado, informando ainda que a idosa estaria sem alimentar há alguns dias. “Foi revelado que a habitação estava praticamente desprovida de gêneros alimentícios. Os policiais só encontraram água e sal na residência”, comentou.

Debilitada, idosa, foi levada para o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros-Reprodução

Uma equipe do Samu foi chamada para prestar socorros médicos adequados à vítima. A idosa apresentava problemas de pressão, diabetes e estava desidratada. “A vítima que também tem problemas de locomoção e até utiliza uma bengala foi levada para o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, onde ficou em observação”, informou um agente da civil.

Os policiais conseguiram localizar o filho que estava em casa com sua família. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante, pelo delegado Vicente Maximiliano por cárcere privado e maus tratos. O suspeito deverá ser transferido ainda esta semana para a Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada em Benfica, na Zona Central do Rio de Janeiro.