Ação contra o tráfico da Polícia Civil de Barra Mansa termina com oito presos

0

BARRA MANSA
Nesta quinta-feira, dia 8, oito pessoas foram detidas em Barra Mansa em ação coordenada pelo delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, contra o tráfico de drogas. A operação ocorreu no Bom Pastor, conhecido também como Lazaredo.
Os policiais civis, por volta das 7 horas, se dividiram em três equipes para cumprir diversos mandados de busca e apreensão no bairro.
A primeira, ao efetuar as buscas, encontrou na casa dos investigados (um homem e uma mulher) grande quantidade de maconha, material para endolação e um carregador de pistola 9mm, com algumas munições.
Segundo a Polícia Civil,
além do material usado para o tráfico de drogas, na residência, os agentes também encontraram um cachorro em situação de maus-tratos.
O investigado ao ser indagado pelos agentes informou que trabalhava para o cunhado e revelou também que a arma 9mm foi entregue por um homem.
Diante das informações os agentes se dirigiram a residência desse homem, local onde também foi encontrado uma grande quantidade de drogas, material para endolação, uma balança de precisão e uma pistola 9mm com um carregador. “Ele também confessou que fazia parte do tráfico de drogas na região do Lazaredo”, disse o delegado.
A segunda equipe cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de outro investigado. Ao chegar no local a equipe foi recebida pela esposa dele, que autorizou, segundo a Polícia Civil, a entrada dos policiais na residência. O homem estava no local e negou que havia drogas na casa. Ao iniciar as buscas, a esposa começou a gritar, provocando distração, momento em que o homem tentou fugir, mas foi capturado por outra parte da equipe. Ao retomar as buscas os policiais encontraram tabletes de maconha e um facão na residência.
A terceira equipe cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de mais um investigado, conhecido como suposto chefe do tráfico de drogas na localidade. Ao chegar na residência, os agentes foram recebidos pela companheira dele. Ela, após tomar ciência do mandado de busca, franqueou a entrada dos agentes. Ele também estava no imóvel, tentando quebrar um celular, que foi imediatamente apreendido pelos agentes. Ao prosseguir nas buscas, eles encontraram outro aparelho telefônico com R$ 80 em espécie, e um caderno com anotações do tráfico de drogas com nomes dos investigados.
Ainda segundo o delegado, após o cumprimento do mandado na residência dele, levando em consideração o material apreendido nas outras residências, bem como todo o conteúdo colhido no procedimento responsável pela expedição dos mandados, os policiais se dirigiram a residência de mais um suspeito. No local, não foi encontrado nada de ilícito, porém, em que pese o material apreendido, ficou demonstrado que ele se associou aos demais investigados na atividade de traficar drogas na região.
Diante destes fatos, os policiais conduziram os investigados para 90ª DP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de arma de fogo e maus-tratos aos animais.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para a construção de uma Barra Mansa mais segura. Informações podem ser passadas pelo Disque Denúncia (24) 99855-5988, de forma anônima.

 

Deixe um Comentário