Feira Livre poderá ser implantada na Praça Oliveira Botelho

0

RESENDE

A implantação de uma Feira Livre na Praça Oliveira Botelho, mais conhecida como Praça da Igreja matriz Nossa Senhor da Conceição, no Centro Histórico da cidade, foi aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal. O estudo de viabilidade foi feito pelo vereador Edson Vieira Miranda, o Edson Peroba (Cidadania) ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo Edson Peroba, a Feira Livre vai atender os moradores de toda a área da região central do município. “A Praça Oliveira Botelho é um ponto histórico da nossa cidade e com a vinda da feira livre, irá proporcionar uma maior movimentação e trará mais acessibilidades para todos. As feiras livres são um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar e também um espaço de socialização, identidade regional e cultural”, explicou o vereador que convidou os vereadores Sandro Ritton e Henrique Lima, o Henrique da Saúde, ambos União Brasil e Matheus Oliveira (Podemos) para assinarem a propositura.

A criação de uma Horta Comunitária no CIEP 489 – Augusto de Carvalho, no Conjunto Habitacional Cidade Alegria também foi solicitada pelo vereador Edson Peroba. “A implantação de uma Horta Comunitária visa proporcionar melhores hábitos de alimentação para os alunos da creche, além de estimular o trabalho coletivo e viabilizar o conhecimento da criança, fazendo identificar os seres vivos e a perceber a diversidade de alimentos plantados”, argumentou o parlamentar. Edson Peroba ainda destacou que além de ajudar na alimentação, o cuidado da horta pelos alunos ainda poderá ajudar no desenvolvimento motor infantil. “Ao participar das atividades orientadas pelos professores e especialistas, as crianças estarão otimizando a movimentação e o equilíbrio, contribuindo para que suas ações sejam mais precisas, o melhoramento do desenvolvimento cognitivo e sensório-olfativo, uma vez que elas recebem novos conhecimentos sobre a natureza, tocando, visualizando e comendo aquilo que plantam”, ressaltou o parlamentar.

Deixe um Comentário