A final da Copa da Itália entre Atalanta e Juventus será com o público

0

O governo italiano deu sinal verde para os torcedores comparecerem às arquibancadas do Estádio Mapei, em Reggio Emilia, sede da final

A final da Copa da Itália entre Atalanta e Juventus de Turim, marcada para 19 de maio no Estádio Mapei, em Reggio Emilia (norte), jogo que você pode se divertir em sites e games online e fazer avaliação e comparação entre as casas de apostas, será disputada com cerca de 4.700 torcedores nas arquibancadas, após o Governo dar sinal verde para a abertura de 20% da capacidade do estádio.

“Depois de conversar com o ministro (da Saúde) Roberto Speranza, confirmei a disposição do governo de abrir 20% do estádio para os torcedores. A Comissão Técnica Científica estuda o protocolo para permitir que os torcedores acompanhem o jogo em condições de segurança e de acordo com as regras contra o coronavírus ”, disse a subsecretária de Saúde, Andrea Costa, em declarações coletadas pela mídia italiana.

A decisão do Governo surge após a aprovação da abertura parcial (25%) do Estádio Olímpico de Roma ,no dia 13 de abril, para os quatro jogos da Eurocopa agendados para junho próximo, na Itália.

A capital italiana vai receber três jogos da fase de grupos e um jogo das quartas-de-final.

Costa informou ainda que nas próximas semanas será possível inaugurar parcialmente outras instalações esportivas, como a quadra central do Foro Itálico, que receberá a final do torneio de tênis Masters 1.000, em Roma, no dia 16 de maio.

“É um sinal fundamental para o mundo dos esportes, que é mais uma vez pioneiro e mostra as datas para um retorno gradativo à normalidade”, disse Costa.

Último jogo entre Atalanta x Juventus

A Juventus se ressentiu da ausência de Cristiano Ronaldo, desfalque por desconforto muscular na coxa. Sem o fator desequlibrante do artilheiro, também não teve a inspiração de Chiesa, outra opção eficiente no ataque durante a temporada e que acabou saindo machucado no segundo tempo. Cuadrado acabou sendo a única válvula de escape ofensiva. Dybala só apareceu bem numa cobrança de falta que passou perto do ângulo. E Morata perdeu a melhor chance que teve numa cavadinha tirada quase em cima da linha.

A Atalanta travou uma disputa equilibrada, ameaçou um pouco mais, finalizando 14 vezes contra 11 da Juve. Acabou conseguindo fazer a diferença numa bobeada da defesa alvinegra em cobrança de escanteio curta, aos 41 minutos do segundo tempo. Malinovskyi soltou a bomba de fora da área e deu sorte com o desvio em Alex Sandro. Aniversariante do dia, com 31, o goleiro polonês Szczesny tinha acabado de salvar falta no ângulo do ucraniano, mas nada conseguiu fazer.

Data Competição Visitado Visitante
18-04-21 Serie A Atalanta 1 – 0 Juventus V
16-12-20 Serie A Juventus 1 – 1 Atalanta V
11-07-20 Serie A Juventus 2 – 2 Atalanta V
23-11-19 Serie A Atalanta 1 – 3 Juventus V

 

*Por: Luiz Cuña

error: Conteúdo protegido !