Vereador Uchôa deverá assumir Coordenadoria para Pessoas com Deficiência em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, o vereador Pastor Whashington Uchôa (Republicanos) deverá assumir, em breve, uma Coordenadoria para Pessoas com Deficiência na prefeitura. A informação foi confirmada pelo parlamentar, mas ainda não tem data.

O vereador contou que, há mais ou menos 20 dias, recebeu o convite do prefeito Antonio Francisco Neto (DEM) e aceitou. “O prefeito Neto me fez o convite para assumir uma coordenadoria. E, como recentemente foi votado e aprovado um projeto meu voltado para a defesa de pessoas portadoras com deficiência, fiquei feliz com o convite. Assim vou poder dar sequência em um trabalho que sempre fui engajado”, informou o parlamentar, lembrando que com isso vai poder lutar mais em prol dessas pessoas com o apoio total do governo municipal e buscando verbas com os deputados, como uma já disponível para a cidade destinada pelo deputado Antonio Furtado.

Ainda de acordo com o vereador, assumindo esse compromisso vai poder também acompanhar de perto as necessidades dos portadores de deficiência na educação, saúde, mercado de trabalho e outros. Disse ainda que o espaço para o funcionamento da coordenadoria já está disponível. “Trata-se de um espaço onde funcionaria como Upinha, no bairro Vila Brasília, no governo passado, mas que não foi em frente. É um bom espaço, em ótima localização, que vai atender bem”, contou o parlamentar, lembrando que sua sugestão para o nome da nova pasta é Coordenadoria Mais Perto das Pessoas Especiais. “É apenas uma sugestão. O Neto que está tratando disso e poderá confirmar o nome ou sugerir outro. Está por conta dele”, disse o vereador, reafirmando que já aceitou o desafio, mas o prefeito é quem está construindo. Agora só estou aguardando”, completou Uchôa, lembrando que sempre apoiou essa bandeira.

Concretizada a saída de Uchôa do Legislativo, assume em seu lugar o seu suplente Ednilson Azevedo da Silva, o Vampirinho, que obteve 1.022 votos nas últimas eleições. Vale lembrar que, recentemente, Hálison Vitorino do PP deixou a Câmara de Vereadores para assumir a direção administrativa do Hospital São João Batista (HSJB). Ele, que foi eleito vereador com 1.283 votos, também aceitou o convite do prefeito Neto. A cadeira dele no Legislativo foi ocupada pelo suplente, Guilherme Sipe. Em 2018, ele já havia desenvolvido a atividade de assistente da diretoria do mesmo hospital.

error: Conteúdo protegido !