VR.COM vem com tudo e promete mais novidades em 2018

0

VOLTA REDONDA

Acontece neste domingo em Volta Redonda o tradicional evento nerd da cidade, o VR.COM. O encontro acontece a partir das 9 horas no Centro Cultural CSN e este ano promete muitas novidades para os seus seguidores. A expectativa dos organizadores é que mais de três mil pessoas compareçam ao local.

O A VOZ DA CIDADE conversou com o presidente da Akai, Maicon Fagundes, que deu mais detalhes sobre o VR.COM. Segundo ele, o evento tem programado para às 10 horas, show de abertura; às 11 horas, painel do Sumer Man 80 anos; às 11h40min, Hallyu Contest; às 12h30min, painel do Star Wars; às 13h30min painel do Stranger Things; às 14h30min painel de quadrinhos; 15h20min, concurso de cosplay; às 16 horas painel dos Vingadores às 17 horas, show. “Além disso, estamos trazendo o dublador do Thor, Mauro Horta; o dublador do Dustin de Stranger Things e o quadrinista Rodney Buchemi, que já trabalhou com o mestre Stan Lee, que faleceu nesta semana”, disse, lembrando que o último evento aconteceu no ano passado.

“O VR.COM vai para sua terceira edição, ele surgiu em 2016. Existia uma possibilidade muito grande do Anime Fast Fan ir para outra cidade e a gente não queria que Volta Redonda ficasse sem o evento, já que o município nos recebeu muito bem em outros vezes. Então resolvemos fazer um evento que focasse mais no cinema, nascendo assim o VR.COM na fundação CSN”, lembrou o presidente da Akai.

Ele acredita que pelo menos de três a quatro mil pessoas passem pelo evento. “Ano passado, segundo a fundação CSN, foram cerca de quase oito mil pessoas”, comentou.

Maicon finaliza explicando que o Akai é uma associação de cultura nerd do Sul Fluminense, que realiza atividades de cultura nerd para difundir a cultura na região. “Temos desempenhado bem nosso papel, pois esse segmento está bem difundido. Nosso principal projeto é o Anime Fest Fan, que este ano se tornou a maior feira do interior e a maior feira gratuita do país, com 30 mil pessoas na última edição, feita este ano na Ilha São João, em Volta Redonda”, concluiu, convidando a todos, nerds ou não, mas adoradores de cinema, filmes e personagens em quadrinhos a participar do evento.