Voluntários realizam Dia da Beleza para ajudar pacientes do Oncobarra

0

BARRA MANSA

Cerca de dez voluntários realizaram na manhã de ontem o Dia da Beleza – Solidariedade e Beleza, realizado na Igreja Metodista, que fica na Avenida Leonísio Sócrates Batista, no bairro Boa Sorte. A ação, que recebeu cerca de 100 pessoas ao longo de toda a segunda-feira, teve por objetivo arrecadar dinheiro para ajudar os pacientes assistidos pelo Hospital do Câncer de Barra Mansa, o Oncobarra.

Segundo Márcia Cristina, que organizou o evento pela primeira vez, ela ficou surpresa com a quantidade de pessoas que participaram da ação. Do público presente, 90% era composto por mulheres. “Oferecemos serviços de design de sobrancelhas, renna, depilação, corte de cabelo (feminino e masculino), entre outros”, disse a voluntária, que faz controle no hospital desde o ano passado.

Ela teve câncer de mama entre 2007 e 2008 e desde então faz acompanhamento. “Só quem passa ou já passou pelo problema sabe quantas pessoas boas surgem em nossos caminhos e nos ajudam; hoje faço o mesmo dentro do que posso, para confortar essas pessoas que estão passando por um momento de dor e que, principalmente, envolve gastos altos”, explicou Márcia, que tem quatro filhos.

O objetivo do Dia de Beleza foi conseguir arrecadar dinheiro para mandar manipular um óleo que os pacientes precisam passar no corpo, que precisa de cuidados especiais ao longo do tratamento do câncer.

CAFÉ DA MANHÃ

Márcia realiza outra ação para ajudar os pacientes. Todos os dias ela, com ajuda de mais 24 voluntárias da igreja, levam café com pão para os pacientes. “Eles não ficam internados, eles vem de várias cidades, e também daqui, para o tratamento. Muitos passam o dia lá, entre um procedimento e outro. Quem já passou pela situação sabe que o gasto, mesmo sendo assistido pelo Sistema Único de Saúde, é muito alto, pois tem alimentação, passagem, entre outros”, comentou.

AJUDA

Quem quiser fazer doações, as mesmas podem ser feitas na igreja, em endereço já citado, ou fazer contato direto com a voluntária, através do telefone (24) 9 9943-8542.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !