Volta Redonda concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

0

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, concorre a etapa nacional do 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor nas categorias “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI” e “Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, respectivamente, com os projetos “Volta Redonda Além do Aço” e “Cidade Boa Para Viver e Investir”. A premiação final acontece, em Brasília, na próxima quarta, 5, a partir das 19 horas, na sede do Sebrae.

O prêmio reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais. Lançado em 2000, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em prol dos pequenos negócios em seus municípios. Em sua décima edição, para comemorar os resultados já alcançados, o homenageado será o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que também foi Prefeito de Belo Horizonte no período 1941-1945.

O Estado do Rio de Janeiro, que já ganhou seis premiações nacionais, também será representado pelos prefeitos de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares; Cantagalo, Guga de Paula; Magé, Rafael Santos de Souza; Nova Iguaçu, Rogerio Martins Lisboa; e São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos. Na edição fluminense, foram 74 municípios inscritos e 35 finalistas, que concorreram com 41 projetos, já que cada município poderia inscrever mais de um projeto em uma das oito categorias.

10º PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

Cada estado elege os vencedores, que são classificados automaticamente para a etapa nacional. Os finalistas são analisados e pré-selecionados por uma comissão formada pelo corpo técnico do Sebrae e, aqueles com maiores pontuações, são submetidos ao julgamento final. Os grandes vencedores de todas as categorias do PSPE são conhecidos durante cerimônia, em Brasília.

Deixe um Comentário