Vicentinos e médico recebem Medalha Tiradentes das mãos do deputado Jari Oliveira

0

ESTADO/SUL FLUMINENSE

Na manhã desta quarta-feira, 3, o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) entregou a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), à Sociedade São Vicente de Paulo, os Vicentinos, através do Conselho Central de Volta Redonda, e ao médico cirurgião Vitório Moscon Puntel.

A Medalha Tiradentes é concedida pela Alerj para pessoas e entidades que prestam relevantes serviços. “Agradeço a todos os deputados e deputadas que aprovaram por unanimidade essas homenagens sugeridas por mim. Hoje, entrego a Medalha Tiradentes para uma entidade e um médico que, com muito trabalho e dedicação, vêm escrevendo seus nomes na história de Volta Redonda e do nosso estado”, falou Jari, completando que escolheu os Vicentinos para a Sociedade São Vicente de Paulo devido ao trabalho promovido.

Os vicentinos, como são chamados popularmente todos os membros vocacionados participantes da Sociedade de São Vicente de Paulo. Uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade, criada em 1833, em Paris, na França, e que chegou ao Brasil em 1872, na cidade do Rio de Janeiro.

A presidente do Conselho Metropolitano Volta Redonda, Jaqueline Moreira Crisóstimo Perino, explicou que o Conselho Metropolitano possui seis Conselhos Centrais (Volta Redonda, Retiro, Barra do Piraí, Barra Mansa, Valença e Resende) e que Volta Redonda, com seus dois Conselhos Centrais (Conselho Central Volta Redonda e Conselho Central Retiro), tem 592 membros vicentinos e atendem 455 famílias com cerca de 1249 membros em situação de vulnerabilidade.  “Os Vicentinos procuram atender suas necessidades de alimentação, remédios, documentos, roupas, móveis, dentre outros, buscando pela promoção e inserção à sociedade, cumprir o regulamento e compromisso vicentino assumidos por cada um de seus membros”, disse Jaqueline.

O deputado destacou que teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado pelo Conselho Central de Volta Redonda. “Trata-se de trabalho voluntário em que os membros exercem não só a caridade no seu dia a dia, mas também levam uma mensagem de fé e esperança àqueles que mais precisam”, afirmou Jari.

O presidente do Conselho Central de Volta Redonda dos Vicentinos, Ailton de Paula Brígida, recebeu a homenagem no Palácio Tiradentes, junto com mais 19 pessoas que atuam na Sociedade São Vicente de Paulo.

HOMENAGEM A MÉDICO

Vitório Moscon Puntel também recebeu a Medalha Tiradentes das mãos de Jari Oliveira. O médico, cirurgião torácico, hoje preside a Unimed Volta Redonda. “É também pelos serviços prestados à população, só que usando a vasta experiência na medicina, que sugeri o nome do Dr. Vitório para receber a honraria. Com 38 anos de profissão, ele atuou em, praticamente, todos os hospitais de Volta Redonda, públicos e privados. Participou da fundação da Unimed Volta Redonda em 1989 e de toda evolução e crescimento desse complexo hospitalar, incentivando a pesquisa clínica, apostando no tratamento oncológico integral, tudo em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Jari.

O médico se disse honrado e agradeceu ao deputado pelo reconhecimento.

 

Deixe um Comentário