Vice-prefeita de Barra Mansa participa de 2º Encontro das Escolas em Tempo Integral

0

BARRA MANSA
A vice-prefeita, Fátima Lima, esteve presente na manhã de terça-feira, 5, do 2º Encontro das Escolas em Tempo Integral. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME, aconteceu no Colégio Municipal Padre Anchieta, no bairro Vista Alegre. O objetivo do encontro foi reunir os profissionais das unidades e colocar em discussão a responsabilidade das escolas na melhoria do ensino dos estudantes e trocar experiências para que os casos de sucesso sejam implementados nas demais instituições.
Fátima Lima falou sobre a importância da iniciativa e desse modelo de ensino para o desenvolvimento dos alunos. Explicou que, recentemente a educação de Barra Mansa foi destaque no ranking brasileiro das escolas em tempo integral e isso reflete no desenvolvimento das habilidades dos estudantes. “Isso é mérito desses profissionais que educam com amor e com responsabilidade. Não teria como o resultado e reconhecimento ser diferente”, destacou a vice-prefeita.
ATIVIDADES AMPLIADAS
Segundo informou o secretário Municipal de Educação, Marcus Barros, 44% dos alunos das unidades escolares de Barra Mansa estão em tempo integral ou em atividades ampliadas e esses encontros têm o objetivo apresentar as boas práticas e avaliar as propostas que estão em andamento. Lembrou que a Secretaria de Educação começou a promover esses encontros, que deu certo, neste ano. “Cada encontro será em uma unidade que funciona nesses moldes, assim estaremos mais próximos de cada realidade. Nosso maior objetivo sempre será promover a melhoria do ensino”, declarou o secretário.
Outra que comentou sobre a importância desses encontros é a estudante do 7º ano do Colégio Padre Anchieta, Milena Gonçalves dos Santos, de 12 anos. Ela falou sobre sua experiência de estudar em tempo integral. Disse que entrou na escola no ano passado e que de lá pra cá percebeu que o seu desenvolvimento escolar melhorou. “As oficinas nos ajudam nas aulas regulares, então, tudo é uma extensão, sem ser chato ou cansativo”, concluiu a estudante.

 

Deixe um Comentário