Vereadores se reúnem com representantes de entidades comerciais

0

VOLTA REDONDA
Aconteceu nesta sexta-feira uma reunião entre representantes de entidades comerciais, o presidente da câmara, Nilton Alves de Faria, o Neném, e o vereador Washington Granato para discutir a necessidade de reabertura do comércio local. Granato foi quem solicitou o encontro, preocupado com os dados informados pelas entidades comerciais, segundo os quais cerca de 5,7 mil pessoas já foram demitidas desde o início do isolamento social, iniciado em março.
A sugestão das entidades é que o comércio da cidade volte a funcionar gradativamente, oferecendo todas as garantias de segurança e higiene para a população e os funcionários.
Segundo o presidente da Associação Comercial (Aciap), Luiz Fernando Cardoso, em Volta Redonda há cerca de dez mil estabelecimentos comerciais, que geram mais de 40 mil postos de trabalhos. “Somos o maior empregador disparado. Não podemos acabar com os empregos em nossa cidade. A nossa luta é para que não continuem acontecendo demissões”, destacou, informando que há um plano para retomada das atividades econômicas da idade, com o ‘Vida Mais Emprego’.
O presidente da Câmara, vereador Neném, considerou benéfica a proposta dos representantes da classe comercial e vai tratar da matéria na próxima sessão ordinária. “Não se pode causar um colapso na economia, nossa cidade está em meio a uma grave crise financeira. É preciso dialogar de verdade e trabalhar para equalizar a situação. É pertinente a manifestação dos empresários em flexibilizar parcialmente o isolamento social. Acredito que reabrir o comércio com os devidos cuidados é a única forma evitar mais demissões”, defendeu Granato.

Deixe um Comentário