Vereadores e deputados se reúnem com moradores de área de posse em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, no bairro Aterrado, uma reunião de uma comissão de vereadores com representantes dos sem-tetos das Ocupações da ‘Paz’ e ‘Reflexos do Amanhã’. As duas ocupações reúnem cerca de 100 famílias que vivem em uma área que estava desocupada há quase 40 anos, nos bairros limites dos bairros Padre Josimo e Belmonte.
O encontro, que teve como principal objetivo tratar da regularização das terras, contou ainda com a participação dos deputados estaduais Munir Neto e Dani Monteiro. Estiveram presentes o presidente da Câmara de Volta Redonda, vereador Paulo Conrado, além dos vereadores Edson Quinto, Raone, Cacau da Padaria, Lela e Ednilson Vampirinho.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que os representantes dos ocupantes das áreas de posse vão ao Legislativo em busca de ajuda. Em setembro, eles acompanharam uma sessão na Câmara, onde falaram da situação em que estão vivendo as famílias. Agora, eles querem ajuda para legalizar a situação das famílias a fim de ocuparem as sem que sejam importunados pela empresa proprietária da área.

MORADIA É DIREITO DE TODA POPULAÇÃO
O deputado Munir usou suas redes sociais para agradecer o convite para a reunião e ainda destacou que moradia é um direito de toda população, principalmente, de pessoas que estão em vulnerabilidade social. Lembrou também que essa é uma bandeira que ele defende desde a sua gestão na Secretaria Municipal de Assistência Social (Smac) de Volta Redonda. “Tenho certeza que todo trabalho realizado pela comissão composta pelos vereadores Edson Quinto, Paulo Conrado, Vampirinho, Lela, Raone, Luciano Mineirinho e Cacau da Padaria renderá bons frutos. E que o governo do nosso prefeito Neto de Volta Redonda estará aberto ao diálogo na busca de uma solução melhor para todos”, declarou o parlamentar, ressaltando que ele e a deputada Dani Monteiro, que também participou do encontro, seguem na luta por mais dignidade, cidadania e igualdade de toda a população do Estado do Rio de Janeiro.
INICAITIVA DOS VEREADORES ELOGIADA
A deputada Dani Monteiro elogiou a iniciativa dos vereadores, destacando que esse é um movimento ímpar e prometeu dar continuidade ao trabalho que teve início em prol desses moradores. Disse que junto com Munir na Alerj vai firmar políticas que avancem com os direitos da comunidade. “Tivemos um importante avanço que foi o apontamento de reconhecimento da área onde se encontram as ocupações como zona especial de interesse social, voltada para moradia, sendo esta proposta agendada ao plano diretor que será votado ainda esse ano”, destacou a patrlamentar, completou ainda que conta com a contribuição do Gelson Almeida do PSOL, membro do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), que é colaborador de seu mandato. “Me reuni com os representantes das ocupações para trocar experiências de processos de lutas semelhantes.
Seguiremos pressionando até que o território seja oficialmente reconhecido e estruturado como moradia dessas famílias”, concluiu a deputada.

Deixe um Comentário