Vereadores de Volta Redonda promovem a primeira Sessão Itinerante e população comparece

0

Os vereadores de Volta Redonda promoveram na noite desta quinta-feira, 30, a primeira edição da Sessão Itinerante do Legislativo. Trata-se do projeto “Câmara Itinerante” prometido pelo presidente do Legislativo, vereador Edson Quinto (PR) durante sua posse para o exercício 2019. O evento aconteceu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-VR), no bairro Sessenta. Moradores da localidade e adjacências participaram do evento.

Durante a sessão itinerante, que contou com a participação da maioria dos vereadores, o presidente da Apae-VR, Mário Vitor, prestou uma homenagem ao presidente da Câmara. Um dos assistidos pela instituição entregou ao parlamentar um trabalho realizado pelos alunos durante as atividades.

PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO

Para o presidente da Câmara, é gratificante quando realiza um evento e conta com a participação da população. É o que o projeto visa, aproximar o Legislativo das comunidades. E isso pôde ser conferido na primeira sessão itinerante. Lembrou também que assim que tomou posse, fez diversas referências aos planos para sua gestão e o projeto Câmara Itinerante é uma delas. “A sessão ordinária itinerante é uma maneira de garantir que a Casa Legislativa tem o compromisso de estar bem próximo do cidadão”, destacou o parlamentar.

Edson Quinto lembrou que o projeto visa popularizar os trabalhos Legislativos, aproximar o contato direto do vereador com a população de cada região do município; promover a integração dos vereadores com a comunidade, reforçar a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, entre outras; propiciar ao parlamentar, conhecer de perto o comportamento de cada comunidade.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !