Vereadora e prefeito se reúnem com representantes de grupos de capoeira

0

RESENDE

A cobertura de uma arena existente no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, foi assunto de reunião entre a vereadora Soraia Balieiro (PSB), o prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) e representantes de grupos de capoeira. O objetivo é que com a cobertura possam acontecer oficinas e rodas de capoeira no local e outros eventos.  “Na ocasião do Festival Resendense de Capoeira, realizado no último final de semana, surgiu a proposta de cobertura, melhoria no piso e na iluminação desta arena, próxima a Academia da Terceira Idade, no Parque das Águas, e apresentamos ao prefeito Diogo este pedido, que ele aprovou e já vai iniciar os trâmites para tirar do papel”, comentou a vereadora Soraia.

Além da vereadora e prefeito, também participou o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan. Os representantes dos grupos externaram o apoio que a vereadora vem dando a capoeira em Resende, e apresentaram ao prefeito Diogo um esboço do pedido. “Entendemos que essa arena hoje já tem atividades, e podem ser melhoradas com a cobertura, novo piso e iluminação da parte interna. Nós, da Capoeira, poderemos realizar atividades conjuntas neste local”, disse o Mestre Claudinho, que foi o porta-voz dos grupos.

Ainda no encontro, os grupos e a vereadora Soraia destacaram a importância de ser construída uma Casa da Capoeira, proposta que também foi aprovada pelo prefeito Diogo. “Neste primeiro momento, a cobertura e melhoria nesta arena é possível e vamos realizar. E vamos separar uma área no Parque Zumbi, no Centro, para que seja feito um projeto para construção da Casa da Capoeira”, destacou o prefeito Diogo.