Vereador sugere que prefeitura faça mutirão de castração na zona rural  

0

RESENDE

Prefeitura promover um mutirão de castração de animais na zona rural. Esse foi o pedido aprovado no Legislativo em sessão recente, por meio de indicação do vereador Joaquim Romério (MDB) e que teve o vereador Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) como signatário. De acordo com Romério, a ideia é que o serviço seja prestado com o auxílio de um “castramóvel”, que seria adquirido pelo Executivo e iria até a zona rural quando necessário.

Para o vereador, a medida é benéfica para animais e seres humanos. “É importante que locais afastados da área urbana também tenham acesso à castração de cães e gatos, pois ela contribui para o bem-estar animal, evita o abandono e controla epidemias. É uma questão de saúde pública”, argumentou o autor do pedido.

Entre as vantagens da castração em cães e gatos estão: a redução da agressividade, o combate à superpopulação, a prevenção ao câncer e o aumento do tempo de vida. Vale destacar que, ao controlar a população desses animais, a medida evita o alastramento de epidemias como a raiva e a leishmaniose – que é a zoonose mais comum no Brasil.

 

 

Deixe um Comentário