Vereador propõe projetos para o incentivo ao esporte em Resende

0

RESENDE

O município pode ser contemplado com projetos de incentivos ao esporte. O Plenário da Câmara Municipal aprovou, recentemente, três indicações voltadas para a área do Esporte e Lazer. As propostas são de autoria do vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) e foram enviadas pela Prefeitura para estudos de viabilidade.

Na indicação nº7.802/2024, ele pede a implantação de um projeto de vôlei adaptado para idosos no bairro Vila Isabel. O jogo, segundo Reginaldo, é parecido com o vôlei tradicional e tem entre as principais diferenças a proibição de saltar para passar a bola para o time adversário.

O parlamentar destaca a importância da medida para evitar o sedentarismo entre esse público. “Os benefícios são muitos: o vôlei adaptado previne doenças, ajuda na perda de peso, reduz o estresse e aumenta a autoestima”, aponta.

Já na indicação nº 7,801/2024, o vereador pediu a compra de equipamento para aulas de tênis de mesa a serem ministradas no distrito de Engenheiro Passos. Ele destaca que, além de poder ser considerado um exercício aeróbico, esse esporte estimula a concentração.

Enquanto que na indicação nº 7.774/2024, o vereador cobra a criação de um Centro Esportivo de Boxe. A ideia, segundo ele, é oferecer aulas gratuitas do esporte para pessoas de todas as idades. A proposta inclui vestiários feminino e masculino acessíveis para pessoas com deficiência, refeitório, ringue, octógono, academia de musculação, sacos de pancada e toda a infraestrutura necessária. “Apenas com investimento em espaços como esse, Resende terá condições de se transformar em um celeiro de campeões de boxe”, avalia.

REFORMA DE ESCOLA EM ENGENHEIRO PASSOS

O vereador Reginaldo Engenheiro Passos reiterou o pedido de reforma geral da Escola Municipal Augusto de Carvalho, no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro de Resende. O vereador disse que a unidade de ensino enfrenta alguns problemas em suas dependências, que dificultam um maior aproveitamento do espaço pelos alunos. “Algumas melhorias são de extrema importância e urgência, como: substituição de pisos soltos e quebrados, troca de portas, madeiramento, coberturas, telhados, adequação das instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas; recuperação dos muros, assentamento de azulejos, readequação das cozinhas, janelas com vidros, portões, polimento do piso, pintura geral e tudo que for necessário para que a infraestrutura seja adequada da melhor forma para os alunos e colaboradores da instituição”, enumera o parlamentar, acrescentando que também é necessário a instalação de uma caixa d’água para que quando o abastecimento seja interrompido, os alunos não sejam dispensados pra casa, perdendo horas/aula que são importantes.

Deixe um Comentário