Vereador pede redução de IPTU para comerciantes, autônomos e microempreendedores de Resende devido à pandemia

0

RESENDE

Os comerciantes, autônomos e microempreendedores poderão ter direito a redução de 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021, bem com algum outro benefício fiscal ou tributário. A proposta foi feita por meio da indicação n.º 127/2020, de autoria do vereador Caio Sampaio (PDT), em função dos problemas econômicos que esses setores vêm enfrentando por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O intuito é que a prefeitura faça um projeto de lei neste sentido e o envie a Câmara de Vereadores para que seja aprovado e se torne lei. “Uma vez que os empreendedores de uma forma geral e os autônomos estão entre as categorias mais afetadas pela crise financeira deflagrada pela Covid-19, é importante que a prefeitura tome medidas para evitar que a situação desses profissionais se agrave ainda mais, aumentando o endividamento e a inadimplência”, explicou Sampaio.

Caio argumenta que a medida também pode evitar novas demissões e o fechamento de negócios. “O número de pequenas e microempresas saindo do mercado em decorrência da pandemia é grande em todo o mundo. A concessão de descontos para que profissionais desse ramo tenham condições de arcar com seus compromissos financeiros poder ajudar a dar fôlego a muitos empreendimentos”, ressalta o parlamentar.

PARQUE INDUSTRIAL AEROVIÁRIO

Em outra indicação, o vereador Caio Sampaio, solicitou ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) para que seja instalado um Parque Industrial Aeroviário em área do Aeroporto Municipal de Resende, com área total de 1.181.000 metros quadrados. “A indicação visa à criação de um novo modal econômico para o município, uma vez que atualmente nos utilizamos somente do modal metal/mecânico. O Parque Industrial Aeroviário propiciaria assim a chegada de novas empresas que irão gerar renda, emprego, turismo e comércio, trazendo ainda o desenvolvimento para a região onde se instalará”, informou Caio.

error: Conteúdo protegido !