Vereador pede obras de reformas para as creches dos bairros Cabral e da Comunidade Terra Livre

0

RESENDE

O vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (União Brasil) pediu à Prefeitura de Resende, a reforma de duas conhecidas creches do município: A Favo de Mel, no bairro Cabral e a Chico Mendes, na Comunidade Terra Livre.

Segundo o líder do Governo Municipal, a Creche Favo de Mel, no bairro Cabral, conta com cerca de 50 alunos. A unidade de ensino pode ter sua capacidade aumentada com as obras de infraestrutura. “A reforma, ampliação e revitalização daquele espaço vai dar mais conforto às crianças e funcionários, além de permitir o aumento do número de vagas disponíveis”, aponta o parlamentar. Ele lembra que a falta de vagas para alunos de até três anos é um dos principais problemas enfrentados pela rede pública de municipal de ensino. “A medida vai contribuir para desafogar a fila de espera e gerar mais empregos”, complementa.

Hick Sene também reivindicou obras para a Creche Chico Mendes, localizada na comunidade Terra Livre, na Zona Rural. A unidade foi inaugurada há cerca de três anos e, de acordo com vereador, precisa passar por uma reforma ou revitalização para melhor atender às necessidades daquela população.

ILUMINAÇÃO E PISTA DE CAMINHADA

O vereador Hick Sene também solicitou ao Poder Executivo um estudo de viabilidade visando a troca de toda a iluminação do Parque das Comunidades, por iluminação com LED, no bairro Morada do Contorno. “A iluminação no parque ainda é de lâmpada amarela e ao anoitecer não ilumina muito bem. Isso acaba atrapalhando as aulas de alguns projetos que são oferecidos ali e alguns moradores não frequentam a noite por não ser bem iluminado”, disse o parlamentar.

Hick também reiterou o pedido de construção de pista de caminhada no canteiro central da avenida Tocantins, no mesmo bairro. Ele argumentou que o contato com a natureza e a prática de atividades físicas vêm de encontro aos anseios dos munícipes da localidade, que caminham em vias perigosas onde o fluxo de veículos os ameaçam com possíveis atropelamentos. “Essa pista será de grande valia para todos, principalmente com as marcações de quilometragem que os usuários possam controlar a distância de suas caminhadas”, explicou.

Deixe um Comentário