Vereador pede criação de Conselho Municipal para alavancar economia após pandemia em Resende

0

RESENDE

Pensando em criar alternativas para alavancar a economia do município após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o vereador Caio Sampaio (PDT) propôs a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. A indicação foi encaminhada para o Poder Executivo.

O vereador disse que a proposta é feita em razão do atual momento por que passa a economia no país em virtude da pandemia do coronavírus. “O objetivo é suprir a falta de um conselho especializado na questão do desenvolvimento econômico da cidade. O conselho tem por finalidade definir tendências para alavancar o crescimento econômico do município após a pandemia e traçar metas de médio e longo prazo para que Resende não fique andando em círculos”, explicou Sampaio, informando que a medida é necessária ainda mais que o Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento – Instituto Marechal José Pessoa não estaria funcionando. “O Instituto Marechal José Pessoa está inoperante nesta gestão, não produzindo o resultado necessário conforme estipulado na Lei nº 3.324, de 01 dezembro de 2017”, ressalta.

Caio destacou ainda que os membros do conselho seriam formados pela sociedade civil organizada, representantes do Poder Executivo e entidades de classe. “A eleição dos membros do conselho será regulamentada pelo governo municipal”, complementou.

INTERVENÇÃO VIÁRIA

O vereador Caio Sampaio reiterou o pedido feito a prefeitura para a alteração do sentido do tráfego de veículos na Rua Dra. Raphaela Bruno, no trecho compreendido entre a Rua Coronel Alfredo Sodré e uma academia de ginastica, localizada no bairro Jardim Jalisco. “A inversão do sentido de tráfego na Rua Raphaela Bruno, irá desafogar o trânsito na Avenida Tenente Coronel Mendes, no bairro Manejo”, argumentou o parlamentar.

Deixe um Comentário