Vereador pede a Prefeitura de Resende que notifique proprietário de imóvel abandonado

0

Preocupado com a segurança de moradores do bairro Montese, o vereador Tiago Vieira da Silva, o Tisga (PPS) pediu que a prefeitura notifique o proprietário de um terreno abandonado.  O imóvel está localizado na Avenida Dorival Marcondes Godói, entre o ponto de ônibus e o antigo pátio da Guarda Municipal.

De acordo com Tisga, a construção se encontra abandonada e em péssimo estado de conservação – até mesmo sem muros, portas e janelas. Diante deste cenário, no entendimento do vereador, os moradores do Montese acabam por correr riscos, uma vez que a construção pode ser usada como refúgio para pessoas mal-intencionadas e usuários de drogas. “A situação desse terreno demanda muita atenção por parte do Poder Público, já que seu estado de abandono oferece rico à população. Peço ao Executivo Municipal que sejam construídos muros no entorno do terreno ou que a construção seja demolida, caso o proprietário não tome providências. Do jeito que está, não é possível continuar”, destacou o parlamentar.

Ainda segundo o vereador, a falta de segurança é uma das maiores reclamações dos moradores do bairro e também de passageiros de ônibus que utilizam o ponto localizado ao lado da propriedade abandonada. “Sabemos que a questão da segurança pública é uma atribuição maior do governo do estado, porém o município deve fazer a sua parte, por exemplo, oferecendo um sistema de iluminação pública eficiente e fiscalizando terrenos e imóveis que não recebem manutenção adequada por parte de seus donos”, pontuou Tisga.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !