Vereador de Volta Redonda quer explicações sobre o número de RPAs

0

Os vereadores de Volta Redonda aprovaram recentemente, por unanimidade, um requerimento de autoria do vereador Carlinhos Santana (SD) solicitando ao Governo Municipal explicações sobre os servidores que trabalham atualmente em regime do Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Segundo o parlamentar, é preciso ter a clareza das informações do número de RPAs que a prefeitura tem e quanto vai ser reduzido financeiramente, com a mudança que será votada na câmara através da mensagem 007/19 criando 750 cargos comissionados e extinguindo assim o RPA.

Segundo a prefeitura, existem hoje 3000 mil servidores na forma RPA e que será feito uma redução. Trata-se, segundo o Governo Municipal de uma mudança para cargo comissionado, garantindo mais direitos para os funcionários.

O vereador Carlinhos Santana quer saber se acontecerá um redução financeira, gerando economia real pra cidade ou será só uma redução de mão de obra, o parlamentar questionou ainda como será a seleção para o preenchimento dos 750 cargos comissionados “É preciso que o prefeito esclareça essa redução real e qual a forma de contratação nos cargos comissionados, quais serão os critérios adotados para seleção, será exigido qual grau de escolaridade, não temos essas informações” finalizou o parlamentar.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !