Vereador de Resende propõe campeonato de Futmesa

0

O vereador Renan Marassi (Cidadania 23) é o autor de duas indicações na Câmara de Vereadores de Resende. Uma delas solicita um campeonato de Futmesa. Trata-se de uma nova modalidade esportiva que mistura futebol, vôlei e tênis de mesa. Com a aprovação das indicações pelo Legislativo, a competição pode ganhar mais espaço no município.

As cópias das indicações foram enviadas ao Governo Municipal para estudos de viabilidade. De acordo com uma das propostas o campeonato deve ser realizado no Parque das Águas. Já a segunda indicação solicita a aquisição de mesas específicas para a prática desse esporte. O parlamentar destacou que o objetivo é difundir e estimular a prática dessa nova modalidade esportiva na cidade, de forma a oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento à população.

INDICAÇÕES COMPLEMENTARES 

Lembrou ainda o parlamentar que, as duas indicações sobre o tema são complementares. “O equipamento necessário para a prática de Futmesa ocupa pouco espaço e que o esporte é de fácil aprendizado, podendo ser praticado por crianças, jovens e adultos”, informou o parlamentar.

Marassi destacou ainda que, o Futmesa é também um dos esportes preferidos dos jogadores de futebol, uma vez que trabalha a coordenação motora, os reflexos, a pontaria e o controle da bola”, ressaltou o parlamentar,

Em relação ao local sugerido para a realização do campeonato, o vereador argumenta que se trata de uma área próxima ao Centro e muito frequentada por praticantes de esporte e de exercícios físicos em geral. Disse ainda que a nova modalidade esportiva requer uma bola e uma mesa equipada com rede para a sua prática. “É possível jogar um contra um ou em duplas; não é permitido tocar a bola com as mãos, mas apenas com os pés ou a cabeça e são permitidos, no máximo, três toques na bola, sendo necessário colocá-la na metade oposta da mesa”, concluiu.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !