Vampirinho assume cadeira na Câmara de Vereadores de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Com a saída do Pastor Washington Uchôa da Câmara de Vereadores para assumir a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, o primeiro suplente do Republicano, Ednilson Azevedo, o ‘Vampirinho’, assumiu a cadeira de vereador. A cerimônia de posse ocorreu na noite de terça-feira, dia 8, durante a sessão ordinária.

Vampirinho declarou que ficou feliz ao assumir a cadeira de vereador, já que agora poderá ampliar seu trabalho social que já desenvolve. “Ontem (terça-feira) fui empossado como vereador de Volta Redonda. Emoção e gratidão são os sentimentos. Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade, também a minha família que esteve sempre ao meu lado e a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho e que de alguma forma, me ajudaram a chegar até aqui. Obrigado”, agradeceu o vereador empossado. Agora, o primeiro suplente do partido é Alan Cunha.

Em sua fala, o novo vereador aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte ao amigo vereador Pastor Washington Uchôa que estará agira à frente da Secretaria da Pessoa com Deficiência e parabenizar o prefeito Neto pela sensibilidade em dar mais voz às pessoas portadoras de necessidades especiais.

COMEMORANDO

O Pastor Washington Uchôa também comemorou o momento. Disse que

ao aceitar um convite do prefeito Neto é uma gratificação e que desde o início em que o convite foi feito, ficou feliz e honrado, já que essa é uma bandeira que defende desde o início do seu mandato como vereador. “Muitos devem saber que tenho um filho que é deficiente auditivo. Portanto, conheço de perto a luta dessas pessoas”, destacou, lembrando que a coordenadoria já existia na estrutura administrativa do município, mas até então não tinha um ocupante para o cargo.

Ainda segundo Uchôa, a princípio, a sua prioridade será a aproximação do Poder Público com as pessoas com deficiência. Declarou que quer priorizar o atendimento na saúde. Outro ponto que vai buscar, é que as escolas municipais tenham um intérprete de Libras nas salas de aula em que tenham alunos com deficiência auditiva. Ressaltou ainda que Saúde e Educação também serão prioridades.

Uchôa disse ontem ao A VOZ DA CIDADE que já está a procura de uma local para a instalação da secretaria, já que o espaço que havia apresentado não foi aprovado pela distância. Lembrou quem em breve esse espaço físico estará montado para que as ações a favor das pessoas com deficiência de Volta Redonda sejam atendidas. Disse que serão ações diversas como fisioterapia, fono e outras. Lembrou que as atividades serão desenvolvidas com recursos a serem solicitados a deputados federais que estarão ajudando o município por meio de emendas parlamentares. “Queremos ainda oferecer ajuda para aqueles que necessitam, como cadeiras de rodas, de banho e mais. Faz questão de frisar ainda que a nossa secretaria não gerou nenhum gasto aos cofres públicos, já que a equipe será formada com o pessoal já existente”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !