Estudantes da rede municipal poderão aprender educação ambiental e financeira em Resende

0

RESENDE

Os estudantes da rede municipal poderão ter a chance de aprender sobre preservação ambiental e finanças. Está é a intenção do vereador Matheus Oliveira (Podemos), autor de duas indicações à prefeitura sobre o assunto. De acordo com o parlamentar, a proposta visa despertar nos estudantes a consciência ambiental e prepará-los para a vida adulta.

Por meio da indicação nº1.448/2021, Matheus pede a implantação de um programa de educação ambiental nas escolas. “Sabemos o quanto a consciência ambiental é importante para o futuro do planeta e temos a sorte de ainda contar com muitas áreas verdes no nosso município. Cabe disseminar o conhecimento necessário para que as crianças e jovens de hoje consigam criar um mundo mais sustentável em um futuro próximo”, aponta o parlamentar, acrescentando que “a proposta é disponibilizar em escolas do município, atividades orientadas a educação de crianças e jovens sobre a conscientização da importância do meio ambiente, especialmente, disseminando o conhecimento e despertando a valorização dos espaços já consagrados à preservação da natureza de Resende”, completa.

Já na indicação n.º 1424/2021, o vereador sugere ao Executivo a realização de oficinas de educação financeira nas escolas municipais. A ideia, segundo ele, é promover o aprendizado de crianças e jovens por meio de atividades lúdicas. “As oficinas darão aos alunos a oportunidade de adquirir o conhecimento necessário para administrar o próprio dinheiro, o que é uma habilidade extremamente útil na vida adulta”, avalia Oliveira.

error: Conteúdo protegido !