Unifoa abre inscrições para vestibular social com bolsas de 100%

0

VOLTA REDONDA

O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), abriu inscrições para o Vestibular Social com bolsas de 100% para o curso de Serviço Social. O ingresso será para o primeiro semestre de 2021. As inscrições vão até o dia 19 de março no site: unifoa.edu.br/vestibularsocial.

Essa é uma iniciativa para incentivar a primeira graduação através da oferta de bolsas de 100% para os participantes que atendam aos critérios do edital.

Podem participar estudantes que estejam finalizando ou já tenham concluído o Ensino Médio, com renda familiar (por pessoa) inferior a um salário mínimo e meio. Além de realizar a prova de redação on-line, o candidato deverá encaminhar os dados solicitados no edital. De acordo com a documentação e os critérios de participação, serão destinadas bolsas de 100%.

A professora e coordenadora do curso de Serviço Social, Karin Escobar, salienta o diferencial das atividades do curso na instituição. “Desde o primeiro período, o aluno tem acesso a disciplinas, projetos de pesquisa e extensão que possibilitam o aprendizado sobre a matéria prima do trabalho do Assistente Social que é a questão social. O estágio realizado do quinto ao oitavo período, possibilita ao acadêmico o exercício profissional internalizando os valores éticos do serviço social que caminham na defesa da cidadania e da democracia”, disse a coordenadora.

“É especialmente no estágio que o aluno aprende a identificar quais são os objetivos do trabalho do Serviço Social e quais são os instrumentos que ele precisa para alcançar os objetivos. Dessa forma, ele poderá intervir na realidade e na perspectiva de garantir os direitos humanos”, finalizou Karin.

error: Conteúdo protegido !