Últimos dias: inscrições para Concurso de Bolsas do UBM encerram amanhã 

0

BARRA MANSA

As inscrições para a seleção do UBM, que vai conceder 200 bolsas de estudos de 50% de desconto nas mensalidades durante toda a graduação presencial, estão chegando ao fim. Para concorrer, os candidatos devem fazer a inscrição, até amanhã (18), no site www.ubm.br/concurso-de-bolsas e selecionar um dos mais de 20 cursos de modalidade presencial da instituição. A prova será realizada de forma on-line, neste sábado (19 de junho).
As 200 bolsas de estudos serão distribuídas entre cursos das áreas de Saúde e Biológicas, Exatas, Humanas e Tecnólogos. O Concurso de Bolsas do UBM, como ficou conhecido o ‘Programa UBM Bolsa Universitária Dr. Guilherme de Carvalho Cruz’,  consiste em duas etapas: a primeira é uma prova objetiva, que abrange questões de conhecimentos gerais das disciplinas de Matemática, Biologia, História, Geografia, Física, Química e Português/Literatura. Na segunda fase, os candidatos deverão elaborar uma redação dissertativa-argumentativa sobre o tema apresentado.
Para garantir a bolsa de estudos, o candidato dev​e ser aprovado e classificado, conforme as vagas disponíveis na seleção, na prova de conhecimentos gerais e redação. Na segunda fase, deve comprovar a situação socioeconômica através de documentação. O UBM promove o concurso com o objetivo de contribuir para o acesso à formação superior qualificada àqueles que desejam iniciar sua primeira graduação e, por algum motivo, não podem arcar com o valor integral dos custos.

Para obter mais informações sobre os critérios do Concurso de Bolsas do UBM, os candidatos podem conferidas edital, disponível no site da instituição ou, ainda, entrar em contato pelo telefone (24) 3325-0247 ou pelas redes sociais do UBM.

error: Conteúdo protegido !