Últimos dias para fazer a inscrição no processo seletivo de concessão de 60 bolsas integrais no Colégio Arcoverde

0

VALENÇA/BARRA DO PIRAÍ

Termina nessa terça-feira, 12, o período de inscrição para o processo seletivo por meio do qual a Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) vai conceder 60 bolsas de estudo de 100% nas duas unidades do Colégio Arcoverde. São 18 vagas para a unidade de Valença e 42 para a unidade de Barra do Piraí, englobando Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Para participar, o interessado deve demonstrar que a renda bruta familiar não excede 1,5 salário mínimo per capta. Para conferir o edital, preencher o formulário socioeconômico e efetuar a inscrição, basta acessar o site colegioarcoverde.com.br e clicar no banner do programa Construindo Futuros.

Posteriormente, o formulário socioeconômico deve ser impresso e entregue juntamente com a documentação estabelecida no edital na secretaria da unidade desejada: em Valença, na Praça XV de Novembro, nº 50, no Centro; em Barra do Piraí, na Rua Teixeira de Andrade, nº 202, também no Centro. No dia 15, ocorrerá a divulgação dos resultados: a lista de aprovados será divulgada no site da instituição (colegioarcoverde.com.br) e afixada nas secretarias das unidades. Já as matrículas deverão ser realizadas entre 15 e 18 de março na unidade escolhida. Informações e documentos falsos, bem como o não cumprimento dos prazos estabelecidos no edital, implicam em desclassificação e/ou cancelamento da bolsa.

De acordo com o presidente da FAA, José Rogério Moura de Almeida Neto, o fato de a fundação ser uma instituição sem fins lucrativos contribui de maneira decisiva para a concessão das 60 bolsas de estudo. “Ao não buscar lucros financeiros, a FAA direciona seus recursos para o benefício social, investindo na formação acadêmica de jovens talentos. Essa abordagem possibilita à instituição um papel mais ativo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária por meio da educação”, explica, acrescentando que a concessão de bolsas cria oportunidades para “alunos talentosos e comprometidos, que, de outra forma, poderiam encontrar barreiras financeiras para prosseguir com seus estudos.”

Por fim, José Rogério reforça que “o compromisso da FAA vai além do fornecimento de educação de qualidade. Ao conceder bolsas filantrópicas, a instituição reafirma seu papel como agente transformador, investindo no potencial dos estudantes e, por conseguinte, contribuindo para o progresso social e cultural das comunidades atendidas. Essa iniciativa reflete o comprometimento da FAA com valores como inclusão, mérito acadêmico e responsabilidade social, moldando um futuro mais promissor para as gerações vindouras.”

Para a diretora da Rede Arcoverde, Rachel Martins, a iniciativa está intimamente ligada ao lema Educação que Transforma. “Isso nos leva ao comprometimento no trabalho de ampliar o acesso à educação de qualidade. Temos a oportunidade de oferecer o nosso melhor de forma muito especial para aqueles que não teriam condições de arcar com mensalidade. E a nossa gratificação vai além da transformação do potencial acadêmico dos estudantes. Transformamos também, muitas vezes, a estrutura familiar com a oportunidade de um futuro mais qualificado para os filhos, pois acreditamos que a educação básica é apenas a primeira etapa de formação deles. Eles serão sempre, dentro de nossas escolas, estimulados ao seu melhor e a buscarem formação profissional técnica e superior.”

Quadro de Vagas

Deixe um Comentário