UBM oferece especializações a distância e presenciais para este trimestre

0

BARRA MANSA
O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – está com as inscrições abertas para os cursos de Pós-graduação presencial e a distância. Na oferta, são mais de 30 cursos em diferentes segmentos que contam com professores renomados e atuantes no mercado de trabalho. Ao todo, são mais de 30 cursos disponíveis. As inscrições ocorrem pelo site www.ubm.br e a previsão de início das aulas é para fevereiro.

No portfólio de especializações presenciais, são oferecidos MBAs (Master of Business Administration), cursos voltados para a prática profissional e para o estímulo de liderança, gerenciamento e tomada de decisões a partir de conhecimentos previamente estudados. Para este semestre, o UBM oferece o MBA em Controladoria e Finanças, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Empresarial, Investimentos e Banking e Logística Empresarial – Suplly Chain Management. Além dos MBAs, há também uma Pós-graduação para os profissionais da Saúde, a especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica.

Já nos cursos a distância, a lista é ainda maior, abrangendo as áreas de Saúde, Gestão, Administração, Engenharias e Educação. São 30 especializações que podem ser feitas a qualquer momento e em qualquer lugar.

Voltadas para a Saúde, os cursos são: Cosmetologia Avançada, Enfermagem em Saúde da Mulher, Saúde da Família e da Comunidade, Vigilância em Saúde e Terapia Nutricional em Cuidados Intensivos.
Para a área de Ciências Humanas, os profissionais podem se especializar em Jung e a Contemporaneidade, Neuroaprendizagem e Planejamento Didático, Psicanálise e Literatura: A Força das Palavras, Psicologia Escolar e Educacional, Psicologia Médica e Psicossomática Contemporânea, Psicologia, Gestão e Trabalho, Práticas de Ação Didática em EAD e em Educação Digital, Gestão Escolar Integrada: Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar, Psique e Religião, Educação Especial e Práticas Pedagógicas, Ensino da Língua Portuguesa: subsídios para professores Ensino Fundamental e Médio, e Patrimônio, Cultura e Educação (remoto).

Na área de Ciências Sociais Aplicadas, há oferta para Direito Ambiental, MBA em Investimentos e Banking, MBA Controladoria e Finanças Empresariais. E, completando a lista, entre as Exatas e Tecnológicas, os cursos são Cidades: Gestão Estratégica do Território Urbano, Cidades Inteligentes: Tecnologia e Inovação, Engenharia de Manutenção Industrial, Engenharia de Projetos Mecânicos, Engenharia de Segurança, Engenharia e Tecnologia de Materiais, e Projeto e Gestão de Redes de Computadores. Há, ainda, de forma interdisciplinar o curso de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Por que se especializar agora?

A região Sul Fluminense está em constante crescimento profissional, estando entre duas grandes capitais brasileiras –Rio de Janeiro e São Paulo. A Diretora de Pós-Graduação do UBM, Rosali Gomes Araújo Maciel, reafirma a necessidade e importância das especializações para a formação de grandes profissionais.

“Os retratos e relatórios regionais, nacionais e internacionais oferecem um importante termômetro sobre as tendências e oportunidades na área profissional. Foi a partir deles que nossa equipe de coordenadores e professores projetou nossos cursos de ​pós-graduação presencial e EAD visando instrumentalizar profissionais com conhecimentos e habilidades voltados para a resolução de problemas na área profissional e na de criação de novos cenários. Em um tempo marcado por incertezas e mudanças aceleradas, realizar uma especialização é se diferenciar, é investir na permanência no mercado de profissional para se alcançar sucesso, realização, vitória, conquista e domínio do que se faz”, afirmou Rosali.

As inscrições para as especializações presenciais e EAD do UBM seguem até o mês de fevereiro e acontecem pelo site www.ubm.br, onde também é possível encontrar mais detalhes sobre os cursos, corpo docente e valores especiais – vale lembrar que a instituição oferece condições de desconto para quem deseja se tornar um especialista. Mais informações também pelas redes sociais da instituição e pelo telefone/WhatsApp (24) 3325-0247.